Viver - Mundo Pet

Fim de ano, o que é essencial para meu cachorro?

6 de Dezembro de 2023

Especialistas compartilham dicas para garantir o bem-estar dos pets

À medida que o fim de ano se aproxima, é hora de planejar celebrações festivas e momentos especiais com a família, e isso inclui nosso fiel amigo de quatro patas, o cachorro. Além de amor, cuidado e atenção, existem cinco coisas essenciais que você deve providenciar para garantir o bem-estar e a felicidade do pet.

A Camila Costanza - Sócia Diretora da Dipetti, referência em mordedores 100% naturais para cães, e a Dra. Fernanda Binati, médica veterinária, prepararam cinco dicas para garantir o bem-estar dos pets:

1. Roer Itens Naturais

Um dos instintos naturais dos cães é roer. Isso ajuda a manter seus dentes saudáveis, alivia o estresse e mantém seu cérebro ativo. No entanto, é fundamental oferecer ao seu pet opções seguras e saudáveis para roer.

Oferecer mordedores naturais ao seu cão não apenas satisfaz suas necessidades instintivas, mas também o mantém entretido e evita que ele direcione sua mastigação para objetos inapropriados, como móveis ou sapatos.

“Os mordedores Dipetti são feitos de materiais 100% naturais, como proteína bovina por exemplo. Eles são livres de produtos químicos prejudiciais e corantes artificiais, garantindo que seu cão possa desfrutar de um momento seguro e saudável. Além disso, esses mordedores são projetados para resistir a muitos momentos roendo, sendo boas opções de custo-benefício”, destaca Camila.

2. Alimentação Balanceada: A Base da Saúde Canina

Uma alimentação adequada é essencial para a saúde do seu cachorro. Certifique-se de escolher alimentos de qualidade que atendam às necessidades nutricionais do seu pet. Cuidado para que os cães não comam comidas que são tóxicas, principal nas festas, como por exemplo uvas, cebola e chocolate.

Consultar um veterinário pode ajudá-lo a determinar a dieta mais apropriada para a raça, idade e nível de atividade do seu cão.

3. Exercício Regular: Mantendo Seu Cão Ativo e Saudável

Cães precisam de exercício regular para se manterem saudáveis e felizes. Passeios diários, sessões de brincadeira e atividades ao ar livre são essenciais para o seu cão gastar energia e manter um peso saudável.

4. Atendimento Veterinário Preventivo

Visitas regulares ao veterinário garantem que seu cão esteja com a saúde em dia. Vacinações, check-ups e prevenção de parasitas são parte fundamental dos cuidados veterinários.

5. Amor e Companhia: O Bem-Estar Emocional do Seu Cachorro

Por fim, mas não menos importante, ofereça amor, carinho e companhia ao seu cão. Cães são animais sociais que prosperam na interação humana. Dedique tempo para brincar, treinar e criar laços com seu amigão de quatro patas.

Além disso, ficar atento a movimentação, pois nas festas os animais podem ficar mais agitados e até fugirem. Na hora dos fogos, procure deixar o pet em um ambiente mais tranquilo, se possível com uma música suave e com abrigo.

“O principal estresse é a movimentação de pessoas que nessa época é maior nas casas dos tutores e os barulhos excessivos como fogos. Você pode oferecer o mordedor para o pet aliviar a tensão, gastando a energia na mordedura do petisco oferecido”, indica a médica veterinária.

Fontes:

Dipetti

Instagram: @dipettibrasil

Dra. Fernanda Binati

Médica Veterinária

Instagram: @vet_fernandabinati

Comentários
Assista ao vídeo