Colaboradores - Tânia Voss

70 anos de Guilherme Arantes e lançamentos

30 de Novembro de 2023

Guilherme Arantes apresenta "70 anos e uma carreira de sucessos", dia 02 de dezembro, no Tokio Marine Hall

Neste ano em que o cantor e compositor Guilherme Arantes completou 70 anos de idade, com 27 álbuns lançados em cinquenta anos de carreira, o músico comemora ao lado de seus fãs em um show repleto de sucessos, dia 02 de dezembro no Tokio Marine Hal

Guilherme Arantes tem músicas gravadas por Roberto Carlos, Maria Bethânia, Elis Regina, Caetano Veloso, Gal Costa, entre outros. Em sua coleção de sucessos estão “Planeta Água”, “Amanhã”, “Cheia de Charme”, “Meu Mundo e Nada Mais”, “Lindo Balão Azul”, “Deixa Chover”, “Lance Legal”, “Pedacinhos” e “Brincar de Viver”.

Durante a pandemia, Guilherme morou em Ávila, cidade medieval na Espanha. Estudou orquestração e música barroca, que influenciou o último álbum “A Desordem dos Templários” (2021) com forte tempero progressivo.

Algumas das canções do novo álbum se incorporam aos grandes sucessos do artista em uma grande celebração aos seus mais de 47 anos de carreira e aos seus 70 anos de vida.

O cantor, compositor e pianista Guilherme Arantes | Foto: Divulgação

Ivan Aguilar lança coleção de verão inspirada na Bossa Nova

A nova coleção se inspira nos anos 60 e 70 do Rio de Janeiro. O desfile será no dia 29 de novembro, no Espaço Patrick Ribeiro

Inspirado na Bossa Nova, o estilista Ivan Aguilar lança a coleção Summer 2023/2024 em um super desfile exclusivo que acontecerá no dia 29 de novembro, às 20h, no Espaço Patrick Ribeiro. O pocket-show será com Gilson Pimentel e sua banda Finest Hour Quintet Jazz, Allan Venturim, DJ Havi, a dupla sertaneja Ricardo e João Fernando além de Manoel Gomes, famoso pelo hit Caneta Azul, que dará uma palinha no evento.

Sob a liderança de João Gilberto, a Bossa Nova surgiu em 1958 no Rio de Janeiro, consagrando-se como estilo musical intimista, na voz e violão de grandes cantores como Nara Leão, Toquinho e Vinícius de Moraes.

Ivan Aguilar nasceu e cresceu ouvindo as canções da Bossa Nova que se tornaram fonte de inspiração ao desfile-show da coleção summer 2023/2024. O estilista conta que todos os figurinos foram pensados e confeccionados, exclusivamente, para o homem brasileiro.

Nas passarelas, 60 modelos em 60 looks em uma cartela de cores em tons leves como o lilás, lavanda, rosa claro, azul claro e variados tons de verde. Tecidos em linho e seda, Lã fria e algodão puro serão presenças marcantes no desfile, trazendo também combinações de bermudas em tricôs típicos dos anos 60, que voltaram com força total nesta edição.

Entre as novidades do desfile de Ivan estão as camisas amplas e leves com estilo Tuxedo, além de estampas novas, em que se destaca a releitura clássica da estampa IA.

O evento contará com uma sequência de irmãos e pais e filhos participando juntos no desfile. Entre eles destaca-se a socialite e empresária paulistana Val Marchiori, que desfilará pela primeira vez em Vitória com o seu filho Victor Marchiori, em looks exclusivos lançando a nova estampa Ivan Aguilar.

Estou super feliz e realizado em poder apresentar algo inédito e de luxo em Vitória”, comemora Ivan.

O desfile-show Ivan Aguilar terá o patrocínio da Ybera Paris, Grupo JSA, Oasi Home Resort, LSeven Motors, Grand Construtora, Espaço Patrick Ribeiro, Vila Porto Vinhos, Luxe Travel, VL Boutique de Eventos, Luam Giuberti e Leo Zucaratto.

Val Marchiori e Ivan Aguilar | Foto: Reprodução/ Redes sociais

Chico Lobo comemora 60 anos de idade e 40 de carreira

Um dos melhores violeiros do Brasil lança álbum comemorativo pela Kuarup

O respeitado e celebrado músico Chico Lobo chega em 2023 aos seus 60 anos de vida e a mais de 40 dedicados à viola caipira. E para comemorar esta data tão especial foi lançado pela produtora e gravadora Kuarup, que o autor considera sua casa, Chico Lobo 60 Anos, o 28º disco da premiada carreira. Para o incansável violeiro, esse novo trabalho é quase uma autobiografia de sonhos, desejos, estradas e sentimentos que marcam sua vida. As músicas compostas para o álbum trazem uma reflexão profunda de Chico Lobo sobre seus passos, sobre suas estradas, desde que saiu de São João Del Rei na década dos anos de 1980 para Belo Horizonte, Capital de Minas Gerais, ponto de partida para percorrer o chão mineiro, brasileiro e de tantos países pelo mundo afora empunhando os sons de sua viola.

Ao passear por ritmos regionais, rever a origem de seu trabalho e dialogar com a MPB e o folk, ele nos apresenta neste projeto a riqueza e a pluralidade de sua obra, na qual a tradição e a contemporaneidade, juntas, tecem um bem entrosado diálogo. Decidido a se cercar de referências que o fizeram ser o violeiro que hoje é, Lobo reuniu para o álbum participações luxuosas como Maria Bethânia, MPB-4, Renato Teixeira, Zeca Baleiro, Roberto Mendes, os conterrâneos Cláudio Venturini, Marcus Viana, Renato Boechat e Genésio Tocantins, além de apresentar a aclamada dupla caipira Elcio Dias & Amorim, da cidade paulista de Embu das Artes. Outra presença especial é a do português Pedro Mestre, parceiro de Chico Lobo, com quem guarda amizade conquistada há anos, fruto do intercâmbio do violeiro mineiro em festivais de viola em Portugal e no Brasil.

Chico Lobo 60 Anos desembarcou nas plataformas digitais em 10 de novembro e também ganhou edição física. Conta com a produção musical impecável do parceiro e produtor Ricardo Gomes, que assina também os arranjos, baixos, violões, teclados e reforça os vocais. Leo Pires (bateria), Carlinhos Ferreira (percussão), Marcelo Fonseca (cordas), Marcelo Sylvah (violões de aço) e Gih Saldanha (vocais), músicos companheiros de estrada, abrilhantam o disco que mergulha na história do são-joanense, conecta-se à atualidade e ressalta sentimentos de esperança, resiliência, amor, amizade, além de deixar, claro, que ainda há muito a ser feito. É uma celebração justa e comemorada por Chico Lobo, artista ativo e incansável e ícone da MPB. E quem ganha é o público, com as bênçãos de São Gonçalo do Amarante e do Divino Espírito Santo, ora e viva!

Chico Lobo | Foto: Divulgação

Natal de Holambra by Expoflora – O maior evento natalino do Estado de SP

O Parque da Expoflora preparou uma linda festa de Natal, repleta de atrações como shows, teatros, coral, chuva de neve, parada de Natal, mostra de Jardins em Festa com ideias de decoração, gastronomia, dança típica, imensa árvore de Natal, parque de diversões, brilho, plantas ornamentais e flores natalinas, personagens lúdicos e muitas surpresas para a época mais celebrada do ano

O Natal das Luzes, Flores e Sabores ocorre no Parque da Expoflora em Holambra e começa nesta sexta-feira, 24 de novembro, seguindo em todas as sextas-feiras e sábados, das 16h às 00h, e domingos das 16h às 23h, até o dia 23 de dezembro. Holambra fica a 134 km da capital paulista, cerca de 2 horas.

Nesta edição, a decoração principal vem com a proposta "O Reino Encantado", onde a magia acontece, composta por vários cenários natalinos, e o desejo de unir famílias e amigos resgatando o espírito natalino de celebração, do renascimento, da reflexão e da fraternidade em prol de um mundo melhor proporcionando momentos de paz, harmonia, felicidade, diversão e muita magia, exatamente para onde "O Reino Encantado" nos levará, além do encanto para brindar a época das festas de fim de ano, unindo a decoração e brilho natalinos à natureza exuberante do Parque da Expoflora que se transforma em um dos espaços temáticos mais bonitos e encantadores do Estado de São Paulo, com muitas atrações. São 175 apresentações artísticas, entre teatros, dança típica, coral, desfile com personagens natalinos, shows musicais, chuva de neve, parada de natal e muito mais.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do evento e antecipado pelo site: https://nataldeholambra.com.br/ingressos/

Natal de Holambra | Foto: Divulgação

Réveillon: Virada Orlando vai reunir milhares de pessoas nos EUA

Artistas como Kari Jobe e Cody Carnes, Tiffany Hudson, André Valadão, Deive Leonardo Fernandinho e Paula, André Fernandes, Morada marcaram presença no evento

Nos dias 31 de dezembro e 01 de janeiro acontece a edição da Virada Orlando, evento organizado pelo André Valadão da Igreja Batista da Lagoinha, nos Estados Unidos. A festa celebra a chegada do novo ano e vai reunir mais de 12 mil pessoas no Addition Arena.

Com muita música e ensinos sobre fé, o evento irá reunir grandes nomes do gospel nacional e internacional na maior virada de ano de Brasileiros na história da América.

Minha oração este ano é que, não importa o que seja… não só no início deste ano, nem somente no final ou no meio, quando celebramos a Páscoa, mas todos os dias retornamos as palavras do Senhor Jesus. Eu creio que Ele tem portas abertas para nós (…). Acredite, tenha fé e expectativa que Deus quer abrir as portas – declarou a cantora australiana, declarou a Taya na última edição do evento.

Ingresso e mais informações acesse: https://viradaorlando.com

'Virada Orlando', de André Valadão, reúne cantores gospel em réveillon dos EUA | Foto: Instagram/ Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo