Viver - Esporte

Região de Ribeirão Preto sediará Clínica de Hipismo com o cavaleiro olímpico Doda Miranda

23 de Novembro de 2023

Terceira edição do evento que leva o nome da Amazonas de Ribeirão Preto, Mayara Guião, reunirá profissionais do esporte equestre, com aulas, apresentações e almoço de encerramento no Residencial Fazenda Santa Maria

Foto: Divulgação

O Centro Hípico Special Sport Horse (SSH), localizado no Residencial Fazenda Santa Maria, em Cravinhos, sediará nos dias 30 de novembro, 1 e 2 de dezembro, a 3ª edição da Clínica de Hipismo SSH. O cavaleiro olímpico Álvaro Affonso de Miranda Neto, conhecido como Doda Miranda, sendo um ícone internacional do Hipismo, é quem irá ministrar as aulas. A expectativa é superar as edições anteriores, com a presença estimada de 20 conjuntos e um público de encerramento de aproximadamente 130 pessoas.

O evento é direcionado para alunos que já se inscreveram, seus acompanhantes e, para quem gosta da modalidade, pode adquirir o convite que dará acesso a algumas apresentações e o almoço de encerramento no sábado.

Foto: Divulgação

Doda Miranda venceu recentemente o GP Longines no 33º Internacional Indoor de Hipismo e faturou o tricampeonato. O cavaleiro já disputou cinco edições dos Jogos Olímpicos (Atlanta 1996, Sydney 2000, Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), tendo conquistado medalhas de bronze por equipes nas duas primeiras participações. Também competiu dos Jogos Olímpicos de Verão de 2004 e 2008 e já venceu torneios em outros países, como a Alemanha.

"O objetivo principal é oferecer um aprendizado de alto nível para os praticantes de Hipismo em Ribeirão Preto e região. Trazer um cavaleiro do nível técnico de Doda é uma oportunidade única para aprimorar habilidades e elevar o nível técnico de todos os participantes", afirma Mayara Guião, tricampeã brasileira de adestramento clássico e uma das organizadoras da clínica.

O evento acontecerá durante os três dias (30/11, 01 e 02/12), com turmas separadas, de acordo com o nível técnico de cada participante. Doda Miranda liderará a série de exercícios diários, adaptando os desafios conforme a evolução de cada conjunto. O evento será encerrado com um almoço de confraternização e um desafiador percurso de saltos para os cavaleiros.

A 3ª edição da Clínica que leva o nome da Amazonas de Ribeirão Preto, Mayara Guião, reunirá o Centro Hípico Special Sport Horse (SSH) que foi aberto há 3 anos e é uma parceria com a Incorporadora Pereira Alvim. O Centro está preparado para atender os proprietários mais exigentes, com baias confortáveis nas quais os recebem terapia com infravermelho, há exercitador coberto para seis cavalos, piquetes de tifton e uma pista equestre de alta performance utilizada nas mais exigentes competições internacionais, além de um tratamento professional e individualizado para cada animal. Tudo isso envolto a um cenário deslumbrante que só o condomínio Fazenda Santa Maria pode oferecer.

Foto: Divulgação

Com um histórico de sucesso, a edição anterior da Clínica, em 2022, contou com a presença de renomados nomes do Hipismo, como Vitor Teixeira e Marcelo Ciavaglia, além do instrutor Stephan Daube, proporcionando aprendizado de alto nível para 15 e 17 conjuntos, respectivamente, acompanhados por um público de 120 e 100 pessoas no encerramento.

Sobre Doda Miranda

Álvaro Affonso de Miranda Neto, mais conhecido como Doda Miranda, é um cavaleiro profissional brasileiro. Nascido em São Paulo, capital, em 02 de fevereiro de 1973. Doda começou a cavalgar aos dez anos de idade e, dois anos mais tarde, disputou seu primeiro campeonato.

Após passar a infância e a adolescência no Brasil, o atleta se mudou para a Bélgica e começou a treinar com Nelson Pessoa, referência na modalidade e pai de Rodrigo Pessoa.

Doda, disputou cinco edições dos Jogos Olímpicos (Atlanta 1996, Sydney 2000, Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), tendo conquistado medalhas de bronze por equipes nas duas primeiras participações. Também representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Verão de 2004 e 2008.

SERVIÇO:

Datas da Clínica: 30/11, 01/12 e 02/12

Convite para apresentação e almoço: R$ 500,00

Venda: -----

Local: Fazenda Santa Maria - Rodovia Anhanguera Km 299, S/N

Comentários
Assista ao vídeo