Cerimônia de entrega poderá ser acompanhada de forma online, no dia 21 de novembro, a partir das 17h
Laerte Cassoli, CEO Rúmina, na edição de 2022 |
As fazendas com melhor ranqueamento no índice RÚMIScore, o maior benchmarking independente de produtividade e sustentabilidade da pecuária de leite no mundo, serão conhecidas no próximo dia 21 de novembro.
O RÚMIScore é uma evolução do Índice Ideagri do Leite Brasileiro (IILB), criado em 2018 e construído a partir de uma base de informações provenientes de mais de 1.000 fazendas de todo o Brasil que utilizam o software de gestão Ideagri, em atuação no mercado há 16 anos.
Desenvolvido pela Rúmina, empresa de soluções inovadoras para a pecuária no Brasil e América Latina, o índice possui 13 indicadores de desempenho nas áreas de reprodução, sanidade, criação, produção e sustentabilidade, que compõem a nota dada para cada fazenda, que varia de 0 a 10, e foi validado pela empresa europeia IMPACT FORECAST.
O CEO da Rúmina, Laerte Cassoli, conta que em 2023 foram mais de 1.000 fazendas participantes da premiação. “O número de propriedades que participa cresce ano a ano e isso nos mostra que o produtor quer fazer parte da pecuária de leite do futuro, mais produtiva e sustentável. Para isso, utilizar uma tecnologia que disponibiliza dados e os ‘cruza’ de forma inteligente é uma oportunidade de posicionar sua fazenda em outro patamar de negócios”, destaca o executivo.
Cassoli conta que os dados desta edição do RÚMIScore permitiram atualizar a publicação Radar da Produtividade e Sustentabilidade. “É bastante interessante verificar a evolução das notas das fazendas nos últimos cinco anos, tanto geral quanto por perfil racial de rebanho. Destaco em especial a evolução de índices reprodutivos, como taxa de prenhez, que subiu de 16,09% para 18,60%, além de uma redução da emissão de metano por propriedades com melhores médias de produtividade”, adianta o CEO da Rúmina.
O evento de anúncio dos vencedores desta edição de RÚMIScore será em Cravinhos (SP), na empresa Ourofino Saúde animal, patrocinadora master do Prêmio.
Para o Diretor da Unidade de Negócios de Animais de Produção na Ourofino Agronegócio, Fabrício Oliveira, patrocinadora Master do Prêmio, o benchmarking de RÚMIScore ajuda a fomentar a pecuária de leite ao “proporcionar uma referência confiável e independente para os produtores”. “Ao utilizar indicadores de desempenho relacionados à reprodução, sanidade, criação, produção e sustentabilidade, o RÚMIScore oferece uma visão abrangente do desempenho das fazendas de leite. Isso permite que os produtores identifiquem áreas de melhoria em suas operações e tomem decisões embasadas para aumentar a produtividade e a sustentabilidade, contribuindo para o crescimento e o aprimoramento da indústria leiteira como um todo”, salienta Oliveira.
“Sediar a cerimônia de premiação do RÚMIScore é uma honra para a Ourofino e representa a nossa firme intenção de apoiar ativamente o setor da pecuária de leite. Além de celebrar os destaques do setor, este evento proporciona uma oportunidade única para nos aproximarmos dos produtores e especialistas, demonstrando nossa disponibilidade em contribuir para o desenvolvimento do setor na melhoria da saúde do rebanho e na sustentabilidade das operações pecuárias. Acreditamos que essa sinergia entre a Ourofino e a Rúmina é essencial para impulsionar o setor a novos patamares de excelência”, complementa o diretor da Ourofino.
A cerimônia do Prêmio "Melhores do ano RÚMIScore 2023" poderá ser acompanhada de forma online. A inscrição pode ser feita pelo site https://rumiscore.com.br/.
RÚMIScore 2022 |
Sobre a Rúmina
A Rúmina é uma empresa de soluções inovadoras para a pecuária no Brasil e América Latina, com foco em apoiar os produtores de hoje a se tornarem os produtores do futuro: mais produtivos e sustentáveis. Por meio de tecnologia, transforma dados das fazendas em uma experiência digital inteligente, que apoia o produtor e empodera a cadeia a tomar decisões mais seguras dentro do negócio.
Engloba as marcas Ideagri, líder em sistema de suporte à tomada de decisão para pecuária de leite; OnFarm, solução digital que ajuda na saúde do úbere; RúmiCorte, solução de tomada de decisão para pecuária de corte; RúmiCash, fintech voltada à cadeia do leite; RúmiEduca, programa de educação contínua; Rúmina Insights, plataforma de inteligência de dados; RúmiTank, tecnologia com base em sensores para monitoramento em tempo real do funcionamento do tanque de leite e o RÚMIScore, o maior benchmarking de produtividade e sustentabilidade da pecuária de leite do Brasil.
Mais informações: www.rumina.com.br