Viver - Saúde

Cuidador 360 é serviço inovador de acompanhamento para idosos

30 de Outubro de 2023

Empresa foca no atendimento personalizado de acordo com perfil do cliente.

Foto: Divulgação

A empresa Cuidador 360 é uma organização que oferece serviços de acompanhamento personalizado para pessoas que desejam manter sua independência e qualidade de vida, especialmente na terceira idade. Fundada pela CEO Maria Zenaide, a empresa se destaca por fornecer cuidadores que se adaptam ao perfil e interesses individuais de cada assistido.

O Cuidador 360 não lida apenas com pacientes doentes, mas sim com idosos que desejam continuar a viver de forma autônoma e segura.  “O Cuidador 360 é o cuidador que vai para a casa da pessoa para ajudar ela a manter o ritmo, levar uma vida tranquila e com segurança, que é fundamental, organizar toda a agenda e acompanhar uma viagem, por exemplo”, explica a CEO.

Os cuidadores são selecionados com base em um estudo detalhado de perfil, levando em consideração os aspectos sociais e culturais do contratante. “Por exemplo, essa semana eu fui fazer uma implantação de cuidador e eu vi que o assistido gostava de música, futebol e de jogos. Então, eu escolhi cuidador com o perfil que ele gostava. No dia seguinte, já estava feliz da vida falando de futebol. Isso ajuda a pessoa a se recuperar mais rápido”, descreve.

Além disso, a empresa oferece acompanhamento contínuo e suporte pós-contratação para garantir a satisfação de ambas as partes. “Esse cuidador tem que ter uma qualificação para proporcionar bem-estar, porque ele vai substituir um membro da família. Então tem que criar essa relação de amizade, de confiança e tornar essa relação mais fácil”, descreve Maria Zenaide.

A CEO do Cuidador 360 acredita que esse cuidado dedicado não apenas promove o bem-estar emocional e a qualidade de vida do assistido, mas também beneficia sua saúde física, incluindo a manutenção da pressão arterial e uma alimentação adequada. A empresa se esforça para tornar a experiência de envelhecer mais agradável e saudável, proporcionando uma convivência satisfatória para todos os envolvidos.

Fonte: Maria Zenaide | https://instagram.com/cuidador360

Comentários
Assista ao vídeo