Viver - Saúde

Médico de Ribeirão Preto assume cadeira na Academia Brasileira de Reumatologia

29 de Outubro de 2023

Marcos Aurélio Machado é reumatologista da Unimed Ribeirão Preto e assume a cadeira nº 49 da entidade

A Academia Brasileira de Reumatologia (ABR), fundada por reumatologistas pertencentes à Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR), completa neste mês de outubro, 42 anos de atuação. Neste ano, quatro novos membros foram eleitos e tomaram posse, entre eles, o médico reumatologista cooperado da Unimed Ribeirão Preto, Marcos Aurélio de Freitas Machado, que assumiu a cadeira nº 49 da entidade. Atualmente, a ABR é formada por um grupo de 50 reumatologistas renomados e reconhecidos pelo seu trabalho, com atuações destacadas nas sociedades de reumatologia dos diversos Estados brasileiros.

“Os membros da ABR são indicados e eleitos para ocupar uma das 50 cadeiras vitalícias, em reconhecimento ao seu amor ao estudo, pela determinação e disciplina nas pesquisas, além da dedicação aos pacientes e compromisso de levar a cura, conhecimento e melhores condições de vida aos pacientes reumáticos”, explica o médico.

Marcos Aurélio de Freitas Machado é especialista em Reumatologia pela Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR) com residência em Clínica Médica, Imunologia Clínica e Reumatologia pelo Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). É reumatologista (aposentado) do Ministério da Saúde, onde foi membro do Grupo de Perícias Médicas. Atualmente é membro da Comissão de Dor, Fibromialgia e Outras Síndromes de Partes Moles da SBR, membro da Associação Internacional para Estudo da Dor (IASP) e Diretor Clínico da Unidade Clínica de Reumatologia de Ribeirão Preto.

“A reumatologia é uma área desafiadora e em constante evolução. A academia representa um espaço onde podemos não apenas aprofundar nossos conhecimentos, mas também contribuir para o desenvolvimento da especialidade no Brasil. Ocupando a cadeira 49, espero contribuir para o avanço da Reumatologia no Brasil, promovendo a educação médica, incentivando a pesquisa e buscando sempre a melhoria na qualidade de vida dos pacientes, mantendo sempre o respeito pela missão da medicina”, destaca Freitas Machado.

Comentários
Assista ao vídeo