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Para ganhar mercado de marketing do Brasil, Zoho lança ferramenta de automação e acirra disputa

19 de Outubro de 2023

Com lançamento do Marketing Automation, ferramenta de automação de marketing,  multinacional indiana com mais de 100 milhões de usuários e receita de US$ 1 bilhão espera conquistar preferência dos profissionais de marketing, agências e pequenas empresas do Brasil

O ambiente de negócios dinâmico e em constante evolução tem pressionado profissionais a buscar inovação contínua, ao passo em que trabalham com orçamentos restritos e uma demanda gritante por novas formas de se relacionar com o público final. Com o marketing não é diferente. Cada vez mais digital e conectada, a área é um grande campo de testes para aqueles que precisam desenvolver novos modelos de negócio.

Mas a tarefa não é das mais fáceis. Clientes esperam experiências personalizadas e imediatas, e, ainda que o marketing esteja cada vez mais digital e conectado, orçamentos apertados, ferramentas rasas e um grande lapso na privacidade e proteção de dados dos usuários continuam sendo entraves para avançar.

Ainda que exista uma congestão no número de ferramentas de marketing disponíveis no mercado -- de acordo com o mais recente MarTech Map, elaborado pela Chief Martech, o total está próximo dos 10 mil atualmente --- há uma saturação de canais e uma desconexão entre diferentes plataformas. Tudo isso faz com que os profissionais de marketing tenham de fazer escolhas difíceis e lidar com a árdua missão de trabalhar para uní-las.

A solução

Para mudar o cenário de sobrecarga de profissionais da área, forçados a gerenciar várias ferramentas desconectadas para diferentes aspectos do marketing digital (da gestão de tarefas da campanha, envios de e-mail marketing, criação de landing pages automação de marketing, análise de dados, entre outros), a Zoho está lançando o Marketing Automation, sua mais nova ferramenta de automação de marketing. A expectativa é que este seja o carro-chefe da multinacional indiana de tecnologia que já com mais de 100 milhões de usuários , no mercado brasileiro.

Com o Marketing Automation, a expectativa é que empresas possam maximizar o impacto de suas campanhas de marketing sem exceder seus orçamentos. "Sabemos que geralmente profissionais de marketing estão buscando aumentar a eficácia de suas campanhas e alcançar novos públicos, mas com um melhor retorno sobre o investimento E é isso que propomos", afirma Raphael Leite, gerente de Marketing Automation na Zoho Brasil.  

Juntas, as ferramentas inseridas no Marketing Automation permitem que os clientes criem campanhas de marketing eficazes,  gerenciem as tarefas, automatizem a geração, nutrição e qualificação de leads, integrem marketing e vendas, automatizem o envio e gestão de e-mails marketing, e criem análises avançadas que ajudam a comprovar o ROI.

Os benefícios também miram pequenos empresários e profissionais liberais. Com soluções que são fáceis de usar e acessíveis, o Marketing Automation derruba o custo do marketing digital para pequenos negócios.

"Empresas de menor porte procuram maneiras de expandir seus negócios, melhorar a eficiência e reduzir custos, mas esbarram na complexidade e nos altos preços cobrados pelas demais ferramentas do mercado. Oferecer tecnologias a preços acessíveis é, inclusive, a principal missão da Zoho para democratizar a tecnologia no Brasil", diz.

Além disso, agências e consultores de marketing também passam a poder gerenciar várias campanhas e clientes de forma eficiente. Também precisam de recursos avançados, como automação de marketing e análise de dados, para oferecer os melhores resultados possíveis para seus clientes.

O tamanho da aposta

A ambição com o lançamentos é alta. A expectativa da Zoho é tornar o Marketing Automation em seu principal produto de marketing no Brasil, mercado onde a empresa atua desde 2021 e já conquistou centenas de milhares de usuários.

 "Lutamos por um futuro onde o marketing digital é poderoso, acessível e seguro. É um futuro onde todas as empresas, grandes ou pequenas, têm a oportunidade de prosperar e crescer. E com a Zoho, esse futuro está ao alcance de todos", conclui Raphael.

Além de oferecer uma plataforma completa com o Marketing Automation, a ferramenta já conta com integração como todo o ecossistema Zoho para uma gestão multicanal do marketing, como por exemplo o construtor de site e lojas virtuais, criação de formulários e pesquisa, gerenciamento de redes sociais, chatbots, organização de webinars e eventos, entre outros. Todos os recursos já fazem parte do ecossistema da Zoho, hoje com mais de 55 ferramentas de gestão corporativa.

Sobre a Zoho

Com mais de 55 soluções corporativas e 90 milhões de usuários, a Zoho tem uma grande missão: democratizar o acesso à tecnologia para todos os tipos e tamanhos de empresas. Sediada em Chennai, Índia, a Zoho está presente em mais de 150 países - inclusive com escritório em Florianópolis, SC - contando com mais de 15.000 colaboradores em todo o mundo.

A Zoho tem como propósito oferecer softwares de qualidade por valores acessíveis, e por isso, não recebe investimentos externos. Para mais informações, acesse o site da Zoho.

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