Viver - Saúde

Expansão em estética e saúde, conheça a inovadora clinica Essence Health, em Belo Horizonte

18 de Outubro de 2023
Foto: Divulgação

A medicina tradicional tem dado espaço à medicina funcional, que tem como premissa principal restaurar a saúde através da utilização de vitaminas, minerais e a reposição de hormônios isomoleculares, tratando a base e o terreno biológico do paciente, com uma abordagem abrangente.

Entrevistamos Dr. Vinicius Andrade, médico especializado em Medicina Funcional, Nutrologia, Nefrologia e Medicina do Esporte, com residência em Clínica Médica pelas Ciências Médicas e Nefrologia pelo Vera Cruz e Socor. Fundador da Essence Health o especialista desenvolveu - em colaboração com a IFM (Institute for Functional Medicine), a estratégia M7P. Trata-se de uma abordagem funcional voltada para o emagrecimento, hipertrofia ou longevidade, que avalia todos os aspectos da saúde do paciente, desde a microbiota intestinal, sono e estresse, atividade física, adequação hormonal, reposição de vitaminas e minerais com protocolos orais ou venosos, ajuste alimentar baseado no metabolismo real do indivíduo, até a utilização de ativos para acelerar resultados.

Com presença marcante e incríveis 57 mil seguidores nas redes sociais, Dr. Vinicius utiliza-se também das plataformas digitais, como Instagram e YouTube, para compartilhar conteúdos sobre vida saudável, sempre sob a perspectiva da Medicina Funcional - área na qual é referência e autoridade.

Dr. Vinícius, criador do M7P, explica a motivação que o levou à transição da medicina tradicional para uma abordagem funcional: “Encontrava-me frustrado, incapaz de proporcionar uma verdadeira reversão das doenças que assolavam meus pacientes. Sentia-me como um mero gestor de enfermidades, prescrevendo uma medicação para cada sintoma sem realmente abordar a causa raiz. Sempre obstinado na entrega de resultados aos meus clientes, comecei a implementar em nossa Clínica o método M7P, que se trata de uma abordagem funcional, com visão 360, muito mais eficaz. É uma revolução poder promover saúde e bem-estar sem recorrer a medicamentos alopáticos”.

O sucesso e inovação da estratégia M7P impulsionou o crescimento da Clínica Vinícius Andrade, localizada no bairro Belvedere. A fim de atender a essa demanda crescente, houve a necessidade de ampliação e que levou Dr  Vinícius Andrade a idealizar e projetar um centro multiespecialidades com foco na medicina funcional,  a Essence Health Institute, um reflexo da expansão dos seus serviços e do seu compromisso contínuo com a excelência na entrega da saúde integral e de bem-estar dos seus pacientes.

Sob a direção da Dra. Kenya Gandra, este novo capítulo da história da Clínica tem início com a adição de serviços de dermatologia e estética, focados em harmonização corporal e glútea, mas também em estética facial. Essa evolução representa um avanço significativo para os pacientes, que terão acesso a tratamentos de ponta que combinam ciência, tecnologia e uma visão funcional da saúde.

A clínica está expandindo também suas capacidades diagnósticas, adicionando ao seu leque de serviços ultrassonografia,ginicologia e obstetricia,ortopedia, polissonografia e exames laboratoriais realizados na própria clínica. Este investimento permitirá uma compreensão mais profunda e personalizada das necessidades de saúde de cada paciente, permitindo intervenções mais precisas e resultados mais eficazes.

A nova abordagem é embasada em um padrão de atendimento de alto nível, alinhado com o que há de mais atual e sofisticado no setor de saúde. Projetada para refletir esse compromisso, o novo ambiente oferece requinte e conforto em cada detalhe.

Mas, apesar de todas as mudanças, a Essence Health permanece a mesma essência de entrega de excelencia. A clínica continua focada em entregar resultados que melhorem a qualidade de vida dos pacientes, investindo em métodos inovadores e em uma equipe de profissionais altamente qualificados.

A transformação da Clínica Vinícius Andrade é uma prova do compromisso da instituição com a evolução constante, buscando sempre oferecer as melhores soluções em saúde e estética para seus pacientes. E, neste novo estágio, a Clinica Essence Health promete continuar a sua trajetória de sucesso, consolidando sua posição como referência na área de medicina funcional e estética.

Acompanhe Dr. Vinícius Andrade.

https://instagram.com/dr.viniciusdeandrade?igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Comentários
Assista ao vídeo