No mercado de marketing há 19 anos, Andressa Ricco explica quais são as ferramentas "decisivas para ter resultados acima da média"
Foto: Divulgação |
Todo negócio precisa de uma boa estratégia de comunicação para crescer. Através de textos que atraiam o cliente e jogadas de marketing, os empreendedores conseguem atrair e fidelizar seu cliente, aumentando o faturamento.
No entanto, essas estratégias podem ser feitas de diversas maneiras. Para a profissional, Andressa Ricco, que está nesse mercado há 19 anos, uma das técnicas mais favoráveis ao cliente envolve a Neurociência e a Linguagem Oculta.
“Eu diria que essas ferramentas podem não apenas ajudar, mas são decisivas para ter resultados acima da média. Quando você cria a mensagem certa nos seus vídeos nas redes sociais, por exemplo, quem está assistindo vai ver e ouvir aquilo e imediatamente uma sinapse mental será formada em seu cérebro, a partir dali, essa mensagem será enviada a todas as células do corpo daquela pessoa e ela pode se sentir emocionada, rir, chorar, sentir raiva, há toda uma química gerada no corpo de quem assiste e isso gera emoção x ou y”, explica Andressa.
“Quando você entende de Neurociência e de Linguagem Oculta, deixa de agir como o “vendedor chato” e passa a criar uma verdadeira conexão com as pessoas. A venda por si só é vazia e a audiência de qualquer pessoa percebe quando o objetivo é somente vender, porque venda é “interesse”, mas quando você cria conexão e desperta emoções, aí o inconsciente da pessoa é quem começa a interagir e ela se desarma, se interessando pelo que você tem a entregar”, segue.
Estudando a mente humana há anos, Andressa entendeu perfeitamente o que deveria fazer para persuadir através dos textos e do marketing atraindo o cliente ideal. Além disso, a profissional também estudou Psicologia da Comunicação, Psicologia Social, Psicologia da Educação e Psicopatologia Forense para entender melhor sobre o cérebro humano.
Foto: Divulgação |
Agora, Andressa desenvolveu alguns métodos para ensinar sobre escrita persuasiva por meio de mentorias. A profissional explica:
“Dentro da mentoria, o meu método, baseado em Neurociência, PNL, Neurolinguística, técnicas de hipnose, Linguagem Oculta e técnicas de copywriting, entrega ao profissional copywriter o mapa de como conseguir uma verdadeira conexão inconsciente com a audiência de qualquer especialista, empresa ou player do digital, alcançando 10 vezes mais resultados”, diz.
Atendendo milhares de pessoas desde que iniciou no ramo da comunicação estratégica, Andressa Ricco conclui:
“Ainda não conheço um método que ensine copy com base em Neurociência, Linguagem Oculta e que destrave o Mindset dos copywriters em sessões de Mídia Training, eliminando crenças limitantes e travas de posicionamento como eu faço”.