Business -

Nimbi lança versão do módulo de gestão com objetivo de revolucionar os relacionamentos B2B

10 de Outubro de 2023

Nova versão do módulo voltada para homologação e gestão de fornecedores leva em conta a chegada do tema ESG com força total, acompanhando toda a mudança ocorrida nos últimos anos na relação de negócios entre empresas

A Nimbi, empresa especializada em soluções de tecnologia, acaba de lançar a nova versão do módulo, o Certifica+, porta de entrada do e-Procurement da Nimbi. A solução foi desenhada com foco na mudança ocorrida nos últimos anos na relação de negócios entre empresas, partindo de uma visão 360º de comprador e fornecedor e será oficialmente lançada em outubro. 

Segundo a CEO da Nimbi, Carolina Cabral, como os papéis e responsabilidades de cada um mudaram, as exigências deixaram de ser apenas preço e entrega, tornando-se muito mais abrangentes. “Por exemplo, o novo módulo leva em conta a chegada do tema ESG com força total”, revela a CEO. 

Ela reforça que o novo Certifica+ traz para as empresas todas as informações necessárias para manter uma relação segura, saudável e de longo prazo com seus parceiros de negócios, tudo em uma única plataforma. “Houve uma evolução da mentalidade fria de apenas ‘fornecer’ para uma relação estratégica. Os fornecedores atualmente precisam atuar como parceiros de negócio dos seus clientes”, explica Carolina. 

A partir do Certifica+, é possível executar e fazer gestão de riscos, de impactos socioeconômicos, de performance e qualidade, de governança de fornecedores e ainda possibilita a avaliação de maturidade ESG. De acordo com a executiva da Nimbi, como reflexo desses cinco tópicos, as compras passam a ser mais sustentáveis.

A combinação de todas essas informações impacta diretamente no desenvolvimento dos fornecedores. Por meio da medição de performance, o próprio cliente consegue orientá-lo sobre os pontos que precisa evoluir, por meio de um plano de ação”, informa Carolina, lembrando que a qualificação passa a ser baseada em um conjunto de informações e não só parte deles. Com isso, diz ela, a empresa compradora consegue fazer uma identificação de perfil, categorizá-lo e entender a capacidade técnica, operacional e econômica dos seus fornecedores.

Além disso, o novo módulo permite que o cliente tenha mais visibilidade de riscos financeiros, legais , trabalhistas, tributários, reputação pública e exposição política. Dessa forma, é possível aplicar as melhores práticas de mercado junto a sua base de fornecedores com relação à sustentabilidade ambiental, responsabilidade social, respeito às diversidades, rejeição ao trabalho infantil e escravo, consumo racional de energia, políticas de ética e conduta, políticas de governança e questões relacionadas à saúde, segurança e bem-estar profissional.

Estamos felizes por oferecer uma solução tão completa e atual. Com esse lançamento, a Nimbi segue com o seu propósito de levar tecnologia de ponta para todos os segmentos e tamanhos de empresas, oferecendo uma jornada única ao comprador e fornecedor”, finaliza a CEO da empresa.

Sobre a Nimbi

A companhia especializada em soluções de tecnologia para o mercado de supply chain management. Nos últimos 8 anos,  a empresa já  transacionou mais de 310 bilhões de reais em sua plataforma. A organização possui mais de 300 mil empresas cadastradas em seu marketplace. Além disso, Vale, Leroy Merlin, 3M, Madeira Madeira, CVC, Dupont dentre outras empresas, fazem parte do portfólio da companhia.

Comentários
Assista ao vídeo