Cultura - Teatro

O Amor que Sinto

28 de Setembro de 2023

Solo do ator Mário Goes, com direção de Elias Andreato que aborda questões do Amor, faz curta temporada no mês de outubro na cidade de São Paulo

Estreia no dia 05 de outubro em São Paulo, no Espaço Parlapatões o espetáculo O Amor que Sinto protagonizado pelo premiado ator Mário Goes e com direção de Elias Andreato. A peça já passou por várias cidades do Nordeste, como Salvador, Porto Seguro e Feira de Santana.

O monólogo, do autor Egbert Mesquita, são cartas de amor escritas nos anos 90 e jamais entregues à pessoa amada. Um reencontro entre passado, presente e o homem em cena com a pessoa amada que ora "está" presente e ora "não". Baseado nessas cartas da vida real, o espetáculo é um respiro ao amor. "Tudo é eterno enquanto dura, e nós permanecemos sempre sonhando.  A vida gira em torno do amor e isto basta”, afirma o diretor Elias Andreato.

A ideia de montar o espetáculo apareceu durante a pandemia quando o ator Mário Goes se apresentava da varanda do prédio para os vizinhos com o “Arte na Varanda”. A partir dessa experiência surgiu a vontade de montar a peça. O texto era inicialmente para 3 atores e foi adaptado pelo autor para ser um monólogo.

 “Eu gosto de falar de amor! Além de universal, é urgente e base para qualquer outra luta. Sou um artista muito sensível à minha intuição e ao meu tempo”, conta Mário.

Os textos das cartas presentes na peça, são verídicos e pertencem ao autor Egbert Mesquita. Foram de um grande amor décadas atrás. Um amor que lhe rendeu muitas feridas e resultou durante anos na escrita de dezenas de outras cartas, como um desabafo, uma forma de extravasar os sentimentos de uma relação conturbada. Essas cartas foram organizadas e digitalizadas pois eram escritas à mão.

Mário Goes, nesse projeto em 2021 e 2022, voltou para suas origens ao fazer turnê do monólogo pela Bahia, pois foi onde começou a fazer Teatro há 25 anos. Outro motivo de grande satisfação na peça é a parceria com o diretor Elias Andreato. “Tivemos uma química desde o primeiro dia e isso é ótimo para o trabalho fluir. Ele tem a humildade de me deixar propor ao mesmo tempo que me conduz com maestria” relata Mário.

Mário em 2016 recebeu dois prêmios de melhor ator latino americano em Cuba, com seu outro monólogo ATRIUM CARCERI, agora além de fazer a estreia do novo solo, tem a direção de Elias Andreato que é sempre uma expectativa à parte no teatro paulistano. "Quando o teatro e um ator talentoso falam de amor, todos os deuses sorriem. Nosso tempo é muito árido. Mais do que nunca é preciso falar de amor", conclui Elias Andreato.

FICHA TÉCNICA:

Texto: Egbert Mesquita

Direção: Elias Andreato

Elenco: Mário Goes

Assistente de direção: Fábio Mráz

Figurino: Rosângela Ribeiro

Light designer: Kleber Montanheiro

Concepção de cenário: Elias Andreato

Fotos: Rachel Persons

Trilha sonora original: Rafael Thomazini

Assessoria de imprensa: Fabio Camara

Produção: Cia. De Teatro Paradóxos e Neila Camargo

SERVIÇO:

LOCAL: Espaço Parlapatões - Praça Franklin Roosevelt, 158 – Centro. 99 lugares

DATA: 05/10 até 26/10 (Quinta 20h30)

INGRESSOS: R$ 70,00 (inteira) e R$ 35,00 (meia)

INFORMAÇÕES: (11) 3258-4449 ciaparadoxos@gmail.com ou @ciaparadoxos

DURAÇÃO: 50 minutos

CLASSIFICAÇÃO: 12 anos

EQUIPE:

Mário Goes - Ator, diretor, dramaturgo, produtor, bailarino contemporâneo e ARTISTA desde 1998. Premiado, em Cuba, com dois prêmios internacionais de melhor ator latino-americano, com o monólogo ATRIUM CARCERI e com dois prêmios argentinos de melhor dublagem, pelo trabalho de locução junto ao CVV (Centro de Valorização à Vida). Dentre outros prêmios nacionais e indicações como ator e diretor, destaca-se o reconhecimento como: Personalidade teatral, condecorado pela Câmara Municipal de vereadores no ABC Paulista. E também é diretor/criador da Cia. De Teatro Paradóxos em São Paulo.

Comentários
Assista ao vídeo