Notícias - Motor

De olho em subida no campeonato, Enzo Gianfratti vai ao Velopark para sexta etapa da Copa Shell HB20

14 de Setembro de 2023

Piloto do carro número 19 vem de dois pódios na rodada dupla de Goiânia, e espera seguir avançando na tabela de classificação da categoria Pro

Enzo Gianfratti
Créditos: Rodrigo Ruiz/RF1

Um dos destaques da temporada 2023 da Copa Shell HB20, Enzo Gianfratti parte para a sexta etapa do campeonato, marcada para este final de semana no Velopark, autódromo localizado em Nova Santa Rita (RS), de olho em bons resultados para subir na tabela de classificação. Para isso, o piloto do Hyundai número 19 leva em conta o desempenho no ano e também no circuito gaúcho.

Gianfratti vem de dois pódios na última etapa da temporada, realizada em Goiânia (GO) há três semanas. Tal desempenho o colocou no top-10 da classificação do campeonato da categoria Pro, a principal do campeonato. Já no Velopark, o piloto vem de um pódio com um quinto lugar na Turismo 1.4, categoria que correu no traçado de 2.278 metros em junho.

“Minha expectativa para a etapa no Velopark é muito boa, porque já corri lá de Turismo 1.4 neste ano e tive bons resultados. Creio que na Copa Shell HB20, o desempenho será semelhante. Vou para o Velopark de olho no campeonato, pois temos chance de subir na tabela e disputar as primeiras posições no final do campeonato”, diz Enzo Gianfratti, que tem os patrocínios de Menzoil, Autoshine e G Racing.

A programação da Copa Shell HB20 em Nova Santa Rita será aberta na sexta-feira (15), quando serão realizados treinos livres. O sábado terá mais um ensaio, a classificação e a primeira corrida, marcada para 15h45. A rodada dupla do Velopark será encerrada no domingo com a segunda corrida, marcada para 8h50. O canal “Acelerados” no YouTube mostra a rodada dupla ao vivo.

Confira a programação para a etapa do Velopark da Copa Shell HB20:

Sexta-feira, 15 de setembro

11h - treino livre 1

14h15 - treino livre 2

17h - treino livre 3 (duplas)

Sábado, 16 de setembro

8h - treino livre 4

10h55 - classificação

15h45 - corrida 1 (YouTube Acelerados)

Domingo, 17 de setembro

8h50 - corrida 2 (YouTube Acelerados)

Comentários
Assista ao vídeo