Cultura - Cinema

Stallone e Statham entregam ação de tirar o fôlego em OS MERCENÁRIOS 4

7 de Setembro de 2023

O quarto filme da franquia de sucesso chega aos cinemas nacionais em 21 de setembro

O maior astro de ação de todos os tempos está de volta aos cinemas! Conhecido por seus inúmeros personagens icônicos, como Rocky Balboa e Rambo, Sylvester Stallone, dará vida mais uma vez ao debochado Barney em OS MERCENÁRIOS 4. O novo filme da franquia chega aos cinemas brasileiros antes de sua estreia nos EUA, em 21 de setembro, com distribuição da Imagem Filmes em parceria com a CalifOrnia Filmes.

No primeiro filme da franquia “Os Mercenários”, lançado em 2010, Stallone protagoniza como líder de um grupo paramilitar que se torna a única chance de salvação do mundo quando todas as outras possibilidades fracassam. A franquia é um enorme sucesso de bilheteria ao redor do mundo, com os três filmes anteriores somando mais de 4 milhões de espectadores apenas no Brasil.

Com direção de Scott Waugh (“Need For Speed: O Filme”), o quarto longa da franquia reúne Stallone com os principais astros de filmes de ação: Jason Statham, 50 Cent, Dolph Lundgren, Andy Garcia e Randy Couture, além dos novos nomes no elenco: Megan Fox, Tony Jaa, Iko Uwais, Jacob Scipio e Levy Tran.

Em OS MERCENÁRIOS 4, Stallone divide o protagonismo com Jason Statham. “Ele é ‘Os Mercenários’”, diz Statham sobre o colega. “Ele representa tudo neste filme, e sem sua presença, sem sua criatividade, sem sua espinha dorsal não somos nada nos Mercenários. Ele é uma fonte incrível de inspiração no set, todo mundo admira Sly, ele traz essa inteligência e humor incríveis e ótimas habilidades de atuação. Ele nunca é do tipo que apenas favorece a si mesmo, ele quer que todos estejam bem. Ele realmente se preocupa com o filme. Meus melhores dias na indústria cinematográfica foram perto dele, aprendi muito com ele.”

Em entrevista, Stallone confirmou que irá se despedir da franquia neste quarto filme, “passando o bastão” para o ator Jason Statham, que exalta a camaradagem e química que transparece nestes personagens criados por Sylvester. A equipe de produção e os atores estão empenhados em oferecer uma experiência cinematográfica única, com sequências de ação de tirar o fôlego e uma história cativante que agradará a todos os fãs do gênero.

Sinopse

Eles voltaram e trouxeram reforço! O lendário grupo de mercenários liderado por Barney Ross (Sylvester Stallone) tem uma nova missão explosiva: impedir o início da Terceira Guerra Mundial. Quando as coisas saem do controle, Christmas (Jason Statham) e os novos membros da equipe (Megan Fox, 50 Cent e Tony Jaa) são recrutados para impedir que o pior aconteça. Prepare-se para perder o fôlego neste novo capítulo de uma das maiores franquias de ação da história!

Elenco

Sylvester Stallone

Jason Statham

50 Cent

Megan Fox

Dolph Lundgren

Tony Jaa

Iko Uwais

Randy Couture

Jacob Scipio

Levy Tran

Andy Garcia

Ficha Técnica

Direção: Scott Waugh

Argumento Original: Spenser Cohen

Roteiro: Kurt Wimmer, Tad Daggerhart, Max Adams

Produção: Campbell Grobman Films, Millenium Filmes, Media Capital Technologies

Direção de Fotografia: Tim Maurice-Jones

Trilha Sonora: Guillaume Roussel

Gênero: Ação, Aventura

País: Estados Unidos da América

Ano: 2023

Distribuidora: Imagem Filmes & California Filmes

Comentários
Assista ao vídeo