Acaba de chegar ao mercado a mais nova referência em administração de empresas na área varejista. “Administração de Varejo para Pequenas e Médias Empresas” tem a organização do especialista Antonio Carlos Giuliani e já pode ser considerado ‘livro de cabeceira’ dos pequenos e médios empresários do setor. Não há tema inerente ao ramo que tenha escapado da hábil equipe de pesquisadores que Giuliani reuniu nas 428 páginas da publicação, editada pela Paco Editorial, editora especializada em publicações acadêmicas.
Com conhecimento prático e também acadêmico – Giuliani é há mais de 25 anos consultor de negócios de varejo e hoje coordena o Programa de Pós Graduação em Administração da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) – o organizador apresenta uma obra com linguagem acessível e direta, que propõe soluções imediatas para os negócios, por meios de técnicas ou exemplos práticos, com os vários cases de sucesso elencados.
“O varejo precisa investir no multicanal, ou seja, estar presente de várias formas para que o consumidor tenha acesso ao produto da melhor forma que desejar. Deve compreender que prestar um bom atendimento com vendedores com conhecimento do produto que atuem como verdadeiros consultores é uma boa estratégia”, é uma das boas práticas assinaladas por Giuliani em sua obra.
Professor convidado do curso de Maestria en Administración y Mercadotecnia de la UMAD - Universidade Madero/México, o autor compartilha com leitores – em geral gestores do varejo e empreendedores – suas visões teóricas e, especialmente, praticas. “Administração de Varejo para Pequenas e Médias Empresas” já está disponível na loja virtual da Paco, no sitehttp://loja.livrariadapaco.com.br/administracaoevarejo.html.