Pelo terceiro ano consecutivo a Chevrolet patrocina os principais campeonatos estaduais de futebol do Brasil, como parte de uma estratégia global da marca, que tem como objetivo principal aproximar-se cada vez mais dos clientes. Em 2014, o patrocínio máster – por meio de direitos adquiridos dos naming rights - das competições regionais ocorrerá em 22 estados. Em 2013, o patrocínio abrangeu 21 estaduais e, neste ano de 2014, também foi incluído o campeonato capixaba, do Espirito Santo. Nos estaduais deste ano o "carro chefe" será o Onix – modelo Chevrolet mais vendido no mercado brasileiro - que será exposto nos campos nas principais partidas dos campeonatos.
"Uma das formas de nos aproximarmos dos clientes da Chevrolet é a presença da marca no esporte mais popular do mundo o que, no Brasil, significa estar no futebol. Estamos realmente empenhados em associar duas grandes paixões dos brasileiros, carro e futebol, buscando sem dúvida o fortalecimento da nossa marca, que já está no Brasil há 89 anos", afirma Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet / General Motors do Brasil.
A presença da Chevrolet, a exemplo dos anos anteriores, será facilmente percebida pelo apaixonado público que acompanha os campeonatos, por meio da identificação da marca e o logotipo da gravata dourada, presentes nas placas centrais de todos os estádios que sediarão os jogos dos estaduais, nos backdrops das entrevistas coletivas dos jogadores e técnicos, nos materiais promocionais pré-jogo (faixas e balões espalhados pelo campo) e também impressos nos ingressos de todas as partidas. Na maioria dos jogos o público verá um gigantesco tapete com 20 metros de comprimento e 10 metros de largura, com a inscrição "Find New Roads", o novo posicionamento global da marca.
Para completar, todos os estádios com infra-estrutura, terão um modelo Onix exposto durante os jogos. Em algumas partidas também serão feitas ações de entretenimento para o público, especialmente nos intervalos dos jogos, como o "gol premiado" (com os olhos vendados os torcedores devem fazer o gol empurrando uma bola gigantesca). Finalmente serão distribuídos inúmeros brindes aos torcedores.
Os patrocínios incluem também a mudança nos nomes das competições que, em 2014, terão a inclusão do modelo Onix. Esta é a lista completa dos 22 campeonatos estaduais patrocinados pela Chevrolet:
Paulistão Onix
Paraibano Onix
Sul Mato Grossense Onix
Maranhense Onix
Piauiense Onix
Mineiro Onix
Rondoniense Onix
Sergipano Onix
Alagoano Onix
Cearense Onix
Acriano Onix
Paranaense Onix
Goianão Onix
Gauchão Onix
Catarinense Onix
Baianão Onix
Amazonense Onix
Matogrossense Onix
Potiguar Onix
Tocantinense Onix
Amapaense Onix
Capixabão Onix
Ações ligadas ao esporte no mundo
Além dos patrocínios dos campeonatos estaduais de futebol, a marca também é a montadora oficial das seleções brasileiras de futsal e beach soccer. Sem esquecer suas raízes, a Chevrolet também investe continuamente no automobilismo brasileiro, patrocinando a Stock Car desde o seu lançamento, em 1979, e o Campeonato Brasileiro de Marcas.
Na Europa, a Chevrolet patrocina há alguns anos, dois grandes clubes, o Manchester United e o Liverpool, ambos da Inglaterra, que são considerados duas potências do futebol mundial e, portanto, marcas globais que se estão em linha com a estratégia global da Chevrolet. A Chevrolet tem também uma presença forte no futebol da América do Norte e patrocina as seleções principais masculina e feminina dos Estados Unidos.