Colaboradores - Tô Na Fama

Novo método de confecção de facetas de resina desenvolvido pelo Instituto Odontológico Maspi

29 de Agosto de 2023
Foto: Divulgação

Situando seis dos dez prédios mais altos do Brasil, a renomada cidade de Balneário Camboriú, localizada no litoral catarinense, é conhecida por investir na inovação tecnológica - não podendo ser diferente quando o assunto é odontologia. Lá estão localizados alguns dos profissionais referência na confecção de lentes de resina com processo totalmente digital: um procedimento que tanto desperta o interesse do público e vem assumindo maior notoriedade ao garantir uma entrega perfeita e segura aos pacientes.

Dr. Maicon Maschio, um dos desenvolvedores da técnica | Foto: Divulgação

Para o Dr. Maicon Maschio, os surpreendentes avanços odontológicos atuais possibilitam a aplicação de uma alta tecnologia que promove impactos extraordinários àqueles que buscam esse modelo de tratamento. Segundo afirma, “foi um longo tempo de estudos e muita dedicação para hoje podermos entregar esses resultados e contribuir para o avanço da odontologia estética.”

Dra Djeniffer Picon, umas das desenvolvedoras da técnica | Foto: Divulgação

O diferencial do método é a eliminação de imprevistos, visto que a elaboração das facetas utiliza técnicas em 3D inovadoras e capazes de projetar o tratamento completo. Como explica a Dra. Djeniffer Picon, para confecção das facetas é realizada uma cópia da boca do paciente com o scanner intraoral e, com esse exame, é planejada toda transformação dentária necessária por intermédio de um software em computador.

O uso da técnica possibilita ao tratamento um planejamento instantâneo e digital, tornando seguro e previsível todo processo - além de mais ágil e rápido.

Dr. Maicon Maschio, um dos desenvolvedores da técnica | Foto: Divulgação

Para esse tratamento odontológico é necessária uma análise prévia de fatores particulares de cada paciente, como o formato do rosto e oclusão, oferecendo uma amostragem do procedimento com segurança e precisão. Como ressalta o Dr. Maicon, a aplicação das lentes de resina garante uma entrega estética impecável e deve ser realizada por profissionais qualificados. Além disso, o paciente deve manter sua higiene bucal em dia e o acompanhamento periódico com o dentista em dia para a maior longevidade dos resultados.

 

Conheça mais sobre seu trabalho

Acesse: www.maspiodonto.com

Siga no Instagram: @maspi_odonto

Comentários
Assista ao vídeo