Neste domingo, dia 26, Álvaro Garnero chega na Baía de Todos os Santos e mostra uma Bahia que pouca gente conhece. O apresentador passa por um treinamento com uma das melhores equipes de salva-vidas do país e nada com uma campeã master da modalidade em mar aberto. Entre os destaques, ele mostra ainda como funciona a restauração dos tradicionais saveiros ou barquinhos de madeira e coloca o pé na lama no estaleiro artesanal de Maragogipe.
Álvaro aproveita para conhecer a aldeia hippie de Arembepe, região localizada a 30 km da capital Salvador. Ele luta capoeira com mestre Bobô e se diverte com as histórias dos moradores da região.
Nesta sexta temporada, Álvaro Garnero mostra o espetáculo das Águas do Brasil. Uma viagem inesquecível por praias, rios, cachoeiras e lagoas. A atração revela a rotina dos brasileiros que vivem perto da água e que tiram dela seu sustento, como: populações ribeirinhas, caiçaras, pescadores, cozinheiros, donos de pousada e hotéis, surfistas e barqueiros. Eles são os protagonistas do programa, com histórias que surpreendem, divertem e emocionam. Depois de cinco temporadas de sucesso, Álvaro Garnero mergulha, literalmente, num Brasil que pouca gente conhece.
O programa é apresentado por Álvaro Garnero, com supervisão de José Amâncio, direção geral e edição final de Sergio Augusto de Andrade.
A locução do programa é do estilista Amir Slama. É exibido nas noites de domingo para segunda, à 00h15.
Classificação: programa recomendado para todas as idades