Notícias - Motor

Começa temporada 2014 de Kart adaptado

23 de Janeiro de 2014

Foi dada a largada! A temporada do “Campeonato de Kart Adaptado 2014” começa dia 15 de fevereiro, no Kartódromo Internacional da Granja Viana, com a disputa entre 15 pilotos com deficiência.

 Promovido pela VIQUI - Viver  com  Igualdade,  Qualidade  e Integridade- Bee Racing,  IGT  Vantagens e pelo Clube Granja Viana, o Campeonato de Kart Adaptado acontece junto com a Copa São Paulo de Kart da Granja Viana, que tem a supervisão da FASP- Federação Paulista de Automobilismo.

Paulo Polido, piloto com deficiência e idealizador do Kart Adaptado, explica que as regras e as datas das provas estão definidas. “O Campeonato de Kart Adaptado é muito organizado e uma ótima oportunidade de inclusão do deficiente que mostra para o público a superação e emociona do início ao fim”.

Para entender a diferença técnica, no kart adaptado os controles são manuais com acionamento por cabos no volante e na coluna de direção, que substituem os pedais de acelerador e freio. O piloto tem a mesma habilidade que qualquer outro, tanto que Rubens Barrichello já pilotou um kart adaptado numa apresentação em novembro de 2013.

As provas do kart adaptado são abertas ao público.

Campeonato de kart Adaptado/Copa SP de Kart Granja Viana2014

1ª Etapa – 15 de fevereiro                                                                                 

2ª Etapa – 22 de março

3ª Etapa –05 de abril

4ª Etapa –26 de abril

5ª Etapa –10 de maio

6ª Etapa –07 de junho

7ª Etapa –23 de agosto

8ª Etapa –20 de setembro

9ª Etapa –18 de outubro

10ª Etapa –11 de novembro

Informações: www.facebook.com/kartadaptado ewww.paulopolido.com.br

 

Comentários
Assista ao vídeo