A iniciativa da Cerveja No1 dos brasileiros aconteceu diretamente do gramado, minutos antes da partida do Botafogo, neste sábado, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Créditos: Vitor Silva (Botafogo) |
Emoção e tradição podem definir o significado do futebol para os brasileiros, e as duas palavras traduzem bem a ação especial de Brahma em homenagem à torcida do Botafogo, na celebração pelos 119 anos do clube! Diretamente do gramado do estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, Brahma, a cerveja que valoriza as tradições e paixões dos brasileiros, emocionou a torcida alvinegra com uma apresentação especial de Zeca Pagodinho cantando ao lado de um torcedor: Iago Machado, querido pelos fãs do “Fogão” e que viralizou ao cantar uma paródia nas redes sociais. A dupla protagonizou um feat e convocou todos no estádio a cantarem juntos uma versão da música 'Eu só quero um Xodó’, de Dominguinhos, criada pela torcida.
“Brahma tem o DNA do futebol e sempre foi fiel à sua missão de unir os brasileiros por meio das paixões nacionais. Ao homenagear o Botafogo, time tradicional e querido por onde passaram tantas lendas, como Garrincha e Nilton Santos, Brahma cria uma experiência única não só para o Botafogo, mas também para os apaixonados por futebol”, diz Maurício Landi, diretor de marketing de Brahma.
Feat Glorioso
Lado a lado, Zeca Pagodinho e Iago começaram a cantar quando, imediatamente, milhares de vozes formaram o coro: “Os jogadores vão e vem, mas você nunca está só! Tua torcida te quer bem, não te abandona na pior! Põe a alma e o coração, que estaremos com você! Vamos meu fogão - pra ser campeão, hoje temos que vencer!”.
Momento histórico proporcionado pela Cerveja Nº1 não só para a torcida do Botafogo, mas para todos os torcedores de outros times que assistiam à transmissão da partida, unidos por uma paixão em comum: o futebol.
Dias antes, nas redes sociais, o público foi convocado a acompanhar o jogo ao vivo pela TV, com spoilers do que iria acontecer.
Aguenta, “Fogão”!
Depois de décadas, o Botafogo está na dianteira da corrida pelo título. A expectativa da torcida é grande e, com a ação de Brahma, corações como o de Iago - o “torcedor-cantor” que ficou conhecido em 2022 ao dar uma entrevista que viralizou - batem ainda mais forte. Deficiente visual, ele ouve as partidas do “Fogão” pelo rádio, sentindo a forte emoção provocada por essa paixão nacional.
A ação é assinada pela Agência Africa.
FICHA TÉCNICA - AFRICA
Título: 119 anos Botafogo
Agência: Africa
Anunciante: Brahma
CCO: Sergio Gordilho
Diretor Executivo de Criação: Nicholas Bergantin, Gustavo Victorino
Diretor de Criação: Henrique Martins e Raphael Santos
Criação: Lucas Menegotto, Raphaela Filippetto, Adriano Sato
VP Atendimento: Heloísa Pupim
Atendimento: Rafael Marques, Vivianne Santos, Luisa Pires e Giulia Fernandes
Mídia: Thiago Martinez, Victor Berto, Caroline Richa, Victória Molina e Wenderson Gontijo
Planejamento: Ana Kuroki, Fernanda Valéria, Douglas Avezum
VP de Projetos Especiais e Conteúdo Criativo: Juliana Leite
Diretora de Projetos Especiais: Lica de Souza
Gerente do Projeto: Giovanna Lima
Produtores Criativos: Lais Cattena, Thays Miranda, Theo Etlin
Diretora de Premiação: Isabela Levy
Assistente de Premiação: Valentina De Luca
Cenografia: Monkey
Atendimento: Renata Romo
Produtora Executiva: Carol Sader
Produtor de Cenografia: Cadu Luiz
Produtor: Kadu Pegolo
Equipe Zeca Pagodinho
Produção executiva: Edir Moutinho
Produção artística: Leninha
Stylist: Botafogo
Assessoria de Imprensa: Adriana Penna
Produtor Musical: Paulão 7 Cordas
Equipe Iago Machado
Assessor: Osni Barreto Xavier Junior
Produção Executiva: Binder
FICHA TÉCNICA - INPRESS
Equipe de PR
Consultora de Comunicação Brahma nacional: Bruna Nascimento
Consultora de Comunicação Brahma regional: Amanda Gama
Coordenadora de relações com a mídia: Thais Louzada
Gerente de PR: Guilherme Cardoso
Diretora de PR: Thais Szpigel