Colaboradores - Patrícia Fernandes

Festival de Inverno de Amparo/SP encerra com espetáculo emocionante do Grupo 3 Ases

26 de Julho de 2023

Na noite de domingo, 23 de julho, a cidade de Amparo-SP foi agraciada com o encerramento da 22ª edição do Festival de Inverno, realizado no palco Mogiana. O evento, que já se consagrou como um dos mais importantes da região, presenteou o público com uma apresentação emocionante do Grupo 3 Ases - Conversa entre cordas, formado pelos talentosos artistas Rinaldo Zamai, Lucas Campaci e J. Peron.

Foto: Divulgação

A música sertaneja clássica foi a estrela da noite, à medida que o Grupo 3 Ases conduziu o público em uma viagem pela linha do tempo musical, exaltando a cultura caipira com maestria e uma conexão ímpar com o divino através de seus instrumentos.

Os músicos Rinaldo Zamai, responsável pelo violino e bandolim, Lucas Campaci, que brilhou com sua viola caipira, e J. Peron, com seu violão, se uniram para proporcionar uma sinfonia única aos espectadores. Cada um desses artistas carrega consigo uma extensa trajetória artística, e juntos, conseguiram encantar e emocionar o público com sua música.

Lucas Campaci – iníciou seus estudos aos 14 anos. Em pouco tempo depois se apresentou com Tinoco e Mazinho Quevedo pel EPTV no Viola de Todos os Cantos. Tocou com vários artistas como Inezita Barroso, Pena Branca, Cacique e Pajé, Goiano e Paranaense, entre outros. Lucas Campaci hoje é maestro da Orquestra Esperança de Viola Caipira, produtor e arranjador na Cegi Music Campaci Studio, sonoplasta e produtor de trilhas para filmes e documentários, integrante do Grupo Violado, integrante do Trio Caipira, integrante do 3 Ases. Em 2023 Lança 3 cds de trabalho. Mazinho Quevedo e Campaci, Orquestra Esperança, Grupo Violado

Rinaldo Zamai – pós graduado em docência e regência pela UNASP, graduado em violino pela UNESP, atua como regente, arranjador e multi-instrumentista. Tem experiência internacional em concertos na Europa. Integra a Orquestra Rock de Campinas atuando como músico e regente, dividindo palco com bandas como Jota Quest, Titãs, Skank, Paralamas do Sucesso, entre outras. Como arranjador já produziu obras para o Consulado brasileiro na Austrália, Orquestra Joseense (São José dos Campos), Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí. Ainda como arranjador, seleciona clássicos da música popular brasileira em arranjos para violino solo, que são executados em concertos na América Latina, Estados Unidos e Europa pelos principais violinistas brasileiros da atualidade. Como regente atuou em musicais produzidos pela Secretaria de Turismo e Cultura de Jaguariúna como: Família Addams, Bruxas (Wicked), O rei do show e espetáculos de dança como o Quebra-Nozes, além de reger bandas e orquestras da região metropolitana de Campinas e Circuito das Águas Paulista.

J. Peron – Iniciou seus estudos de violão aos 9 anos. Aos 13 tocava trompete na fanfarra da E.E.P.G. Prof. Arnaldo Rossi de Pedreira e aos 15 anos assumiu o comando da mesma. Estudou música na Corporação Musical Santana e, por vários anos, foi o segundo trompete da banda. Estudou acordeon com o professor Compadre Juca e atuou por vários anos tocando guitarra e cantando em bandas de Carnaval. Produziu vários shows de artistas regionais e viajou pelo Brasil executando performances como artista cover.

O espetáculo dos 3 Ases foi uma verdadeira celebração da música sertaneja clássica, onde arranjos especialmente desenvolvidos por Campaci e Zamai deram novas cores às canções tradicionais, mantendo a essência e a beleza da cultura caipira.

Além da excelência musical, a interação com o público foi um ponto alto do show. J. Peron cativou a plateia, criando uma atmosfera de conexão com a música e proporcionando momentos de alegria e satisfação a todos os presentes.

Durante a apresentação, os artistas também mostraram suas influências artísticas individuais, enriquecendo ainda mais o repertório e destacando a diversidade de suas vivências musicais.

A noite ainda reservou uma surpresa especial para a jornalista Patrícia Fernandes, que teve a oportunidade de conhecer o Prefeito de Monte Alegre do Sul, Edson Rodrigo. A cidade, que ficou conhecida como cenário do filme "O Lobisomem de Pedra de Fogo", roteirizado e dirigido por J. Peron, revelou-se como um tesouro cultural.

"Monte Alegre do Sul é uma cidade rica em história e tradição, e o trabalho de J. Peron com o filme 'O Lobisomem de Pedra de Fogo' certamente contribui para valorizar ainda mais o nosso patrimônio cultural", destacou o Prefeito Edson Rodrigo, que recentemente foi reeleito presidente do Consórcio Circuito das Águas Paulista.

O encerramento da 22ª edição do Festival de Inverno foi um verdadeiro sucesso, proporcionando aos moradores e visitantes de Amparo e região uma noite memorável, repleta de boa música e celebração da cultura sertaneja. O Grupo 3 Ases e o Festival de Inverno mais uma vez provaram que a arte é capaz de unir as pessoas e levar beleza aos corações de todos os presentes.

Comentários
Assista ao vídeo