Business -

Confira 7 empresas que querem que seus funcionários assistam aos jogos da Copa do Mundo Feminina

25 de Julho de 2023

Nimbi, DKT, DNE, Visa, Grupo CCR são algumas das companhias que incentivam o futebol feminino

A Copa do Mundo Feminina começou e pode-se dizer que, este ano, as empresas estão muito mais engajadas com o torneio, do que com a edição passada. Sim, o futebol feminino, nos últimos anos, ganhou destaque e as mulheres merecem a torcida brasileira com elas.

Foto: Divulgação

A edição deste ano está acontecendo, literalmente, do outro lado do mundo, lá na Austrália e na Nova Zelândia e os horários dos jogos são bem alternativos, mas alguns e, principalmente, os da seleção brasileira ocorrem em horários comerciais.

Além de intervalo para assistir à seleção brasileira entrar em campo e ver a última copa da Marta, as empresas prometem decorar os escritórios, instalar telões e televisões. Sim, bem o clima de Copa do Mundo que todo brasileiro ama.

Vale lembrar que o governo federal adotará ponto facultativo para funcionários públicos federais nos jogos do Brasil. As demais empresas (públicas ou privadas), porém, não são obrigadas a seguir a medida.

Confira abaixo algumas empresas que estão apoiando a Copa do Mundo Feminina e querem que seus funcionários assistam aos jogos:

Nimbi

A Nimbi, empresa especializada em soluções de tecnologia, lançou comunicados internos para os funcionários assistirem os jogos e decidiu liberá-los meia hora antes do jogo da seleção brasileira e retornarem meia hora após o término. Além disso, quem quiser, pode ver a partida no escritório, pois o clima estará bem animado.

DKT South America

A DKT South America, empresa líder em planejamento familiar, que é detentora das marcas Prudence, Sutra, Andalan e AMIU, liberou as televisões do escritório para que os colaboradores possam assistir aos jogos e não são só os da seleção brasileira e sim todos que estiverem passando durante o horário de expediente.

DNE

O DNE, Documento Nacional do Estudante, também está apoiando o futebol feminino. Na empresa, os funcionários que quiserem chegar mais cedo para assistir aos jogos no escritório poderão, pois as partidas serão transmitidas nas televisões que ficam espalhadas pelo local.

Visa

A empresa vai liberar todo o quadro para acompanhar os jogos da seleção brasileira, decorará o escritório e colocará uma mesa de pebolim estilizada. A companhia ainda distribuirá um kit torcida, composto de tinta verde e amarela para pintar o rosto e uma buzina. Os funcionários vão ganhar o álbum oficial de figurinhas da Copa do Mundo, assim como um pacote de figurinhas.

Grupo CCR

Liberará parte de seus times - presencial ou em home office - uma hora antes das partidas da seleção brasileira feminina de futebol, com retorno ao trabalho uma hora após as partidas. Além disso, cada unidade do grupo vai organizar estrutura para possibilitar que as pessoas acompanhem os jogos (TV e som).

VR

Pausa no expediente — de 2h30 — durante os jogos do Brasil tanto para quem trabalha presencialmente quanto de casa, e vai exibir as partidas em telão instalado no escritório.

Roche

Irá transmitir os jogos nos espaços compartilhados, e decorará suas instalações. Também será oferecida culinária típica das seleções adversárias do Brasil.

Comentários
Assista ao vídeo