Notícias - Televisão

A Máquina recebe a ex-ginasta Daiane dos Santos

21 de Janeiro de 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

]Na próxima terça-feira (21/01), às 23h30 na TV Gazeta, o programa ‘A Máquina’ recebe a ex-ginastaDaiane dos Santos.

Campeã mundial do solo dez anos atrás, a gaúcha de 30 anos também fez parte da primeira seleção brasileira completa a disputar uma Olimpíada. Além disso, seu nome foi dado a dois saltos que ela executou de forma inédita com perfeição.

Aposentada, Daiane está numa nova fase: “Eu já estou com 30 anos, acho que estou numa fase muito diferente. Eu estou casada”, conta a gaúcha. E também fala sobre sua nova parceria, “Hoje eu tenho uma parceria com a hidrelétrica Furnas. E atualmente recebo mais do que como atleta. É bom ver que todo o meu esforço, deu frutos e terá continuidade. Eu acho que fica ruim quando o atleta encerra sua carreira e não tem como se manter depois”.

A ex-ginasta também conta o que a fez entrar para a ginástica, “A ginástica me encontrou e eu me apaixonei por ela de tal forma, que eu vivia para isso. Eu fazia de tudo para estar no ginásio treinando, mesmo com febre e doente”, revela.

Durante os momentos de reflexão no programa, Daiane aproveita e critica a ausência de política governamental. “Eu acho que a politica esportiva no Brasil ainda não existe. Nós temos uma politica que é de ídolos. Ídolos que surgem ainda isolados em alguns esportes, que saem do foco futebol. A diferença é que lá fora, eles têm a união do esporte e educação, diferentemente do Brasil, onde ainda não se aprendeu isso. A gente ainda vê o esporte como um lazer e esquece que também pode ser uma carreira”, desabafa.

Assista ao programa na íntegra na próxima terça-feira (21/01) às 23h30.

Comentários
Assista ao vídeo