Notícias - Televisão

Cartão Verde recebe o tetracampeão Zinho para falar de Copa do Mundo

17 de Janeiro de 2014
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O programa Cartão Verde preparou uma série especial para o mês de janeiro, que conta com a participação de grandes ícones do futebol brasileiro e campeões do mundo. Nesta terça-feira (21/1), o convidado é o tetracampeão Zinho. O programa da TV Cultura vai ao ar às 22h.

Foi no Flamengo, em 1986, que Crizam César de Oliveira Filho, mais conhecido como Zinho, iniciou sua carreira. Também foi no rubro-negro que ele obteve algumas das maiores conquistas de sua carreira, como o Campeonato Carioca de 1986 e de 1991, o Campeonato Brasileiro de 1987 e de 1992, e a Copa do Brasil de 1990. 

Em 1993, o ex-jogador deixou o Flamengo para atuar no Palmeiras. Na seleção brasileira, foi titular absoluto no meio-campo, no time de Carlos Alberto Parreira, conquistando o tetracampeonato mundial na Copa do Mundo de 1994. Logo após, jogou no Japão, retornou ao Brasil e passou uma segunda vez pelo Palestra Itália, onde conquistou a Libertadores da América de 1999.

Em 2004, com 36 anos, Zinho fez sua última e breve passagem pelo Flamengo. Em 2006 atuou nos Estados Unidos, onde jogou até tornar-se treinador do Miami. Atualmente, ocupa o cargo de gerente do Santos Futebol Clube.

Apresentado por Vladir Lemos, o Cartão Verde está há 20 anos no ar e é transmitido todas as terças-feiras, das 22h às 23h, na TV Cultura. Conta com comentários de Celso Unzelte, Roberto Rivellino e Vitor Birner.

 

 

Comentários
Assista ao vídeo