Viver - Esporte

Barretense estará no time de Monty Roberts durante a Festa do Peão de Barretos

21 de Junho de 2023

Waldo Junqueira Franco recebeu certificado de instrutor do encantador de cavalos em cerimônia nos Estados Unidos

O treinador de cavalos barretense Waldo Junqueira Franco estará no time de Monty Roberts durante a Festa do Peão de Barretos

O treinador de cavalos barretense Waldo Junqueira Franco recebeu neste final de semana a certificação que o torna instrutor do time de Monty Roberts, o reconhecido treinador norte-americano celebrado pela criação do método “doma gentil”. O brasileiro e conterrâneo da Festa do Peão de Barretos - maior do segmento da América Latina - vai integrar a equipe do encantador de cavalos que se apresentará durante o evento, em Barretos.

A apresentação acontecerá no dia 24 de agosto e faz parte da programação de comemoração dos 30 anos do Barretos International Rodeo. Nascido na capital brasileira do rodeio, Waldo conta que os cavalos fazem parte da sua história, a família Junqueira foi a criadora da raça Mangalarga no Brasil desde 1800, “os cavalos estão enraizados no meu sangue e na história da minha família. A minha paixão por cavalos começou ainda na infância, na fazenda da família, onde passava as férias me conectando com este lindo animal”, explica.

Waldo Junqueira Franco mora na Califórnia e atualmente é CEO de uma empresa de tecnologia. Já participou de algumas competições de saltos e abertura da Festa do Peão do Peão de Barretos, ele e sua esposa iniciaram juntos o treinamento avançado de equitação Monty Roberts, tornando-se o segundo Monty Roberts Certified Instructor no Brasil em 2023.

Comentários
Assista ao vídeo