Cultura - Música

Shakira lança novo single, "Acróstico"

12 de Maio de 2023

Shakira lança seu novo single, “Acróstico”, uma balada de piano despojada, que usa sua icônica voz para mostrar emoções cruas e vulneráveis. A faixa chegou acompanhada de lyric vídeo oficial

Shakira foi eleita a “Mulher Latina do Ano” na primeira edição do Billboard Latin Women In Music no último final de semana

Ouça: https://shakira.lnk.to/Acrostico

No último final de semana, a artista foi homenageada como a Mulher Latina do Ano, na primeira edição do Billboard Latin Women In Music. Essa conquista se soma a um ano marcante para o ícone global, que foi a primeira artista a ter dois singles na primeira posição do Top Global do Spotify e a alcançar dois top 10 este ano nas listas da Billboard 200 e Billboard Hot 100.

Shakira também tem os dois maiores singles em espanhol de uma artista feminina na história na Billboard Hot 100 de todos os gêneros, por "Sessions #53" e "TQG". Ela já ocupa o lugar de artista latina feminina mais vendida da história, com uma trajetória de décadas de pioneirismo e hits globais, mas continuou a solidificar seu status lendário no ano passado devido ao grande sucesso de seus últimos sucessos, "Te Felicito", "Monotonía", "Music Sessions #53" e "TQG".

Seu primeiro single de 2023, “Sessions Vol. 53”, com Bizarrap, fez história ao estrear em 1º lugar globalmente e quebrar 14 recordes do Guinness World. Agora, “Session #53” é a música em espanhol a receber mais streams em um único dia na história do Spotify e a 5ª maior estreia da história do Spotify. Em 24 horas, a canção quebrou recordes do Spotify, com mais de 14 milhões de streams e no Youtube, com mais de 52 milhões de visualizações. Shakira e Bizzarap performaram a canção para uma plateia em êxtase cantando junto dos artistas no The Tonight Show com Jimmy Fallon, se tornado uma das performances musicais mais assistidas da história do programa - assista aqui.

Sobre Shakira

Shakira é uma cantora-compositora colombiana e vencedora de diversos Grammys. Ela vendeu mais de 95 milhões de discos mundialmente e venceu inúmeros prêmios, incluindo 3 Grammys, 12 Latin Grammys e múltiplos World Music Awards, American Music Awards e Billboard Music Awards, entre outros. Shakira é a artista feminina com mais visualizações e faz parte do top 5 artistas mais assistidos no Youtube, contando com mais de 20 bilhões de visualizações acumuladas, e a artista latina mais ouvida de todos os tempos no Spotify.

Se último álbum, “El Dorado”, alcançou 1º lugar no iTunes de 37 países, venceu Melhor Álbum de Vocal Pop no Latin Grammy de 2017 e Melhor Álbum Pop Latino no Grammy de 2018. Com mais de 10 bilhões de streams, é um dos álbuns femininos com mais streams de todos os tempos. Seu single “Monotonía”, em colaboração com Ozuna, quebrou recordes, tornando-se o maior debut em espanhol de 2022, a maior estreia solo feminina no Youtube e a maior de sua carreira. Após seu lançamento, o vídeo alcançou 1o lugar nos virais do Youtube, tanto globalmente, quanto em 20 países nos charts do Youtube Music.

Atualmente, Shakira é a 6ª artista mais ouvida mundialmente no Spotify. A cantora está gravando seu próximo álbum de estúdio.

Comentários
Assista ao vídeo