Cultura - Teatro

Jarbas Homem de Mello faz show em tributo ao Queen no Teatro Sérgio Cardoso

4 de Abril de 2023
Azafama de Bruno Narchi 
Créditos: Caio_Gallucci

No dia 13 de abril, quinta-feira, às 20h30, o Teatro Sérgio Cardoso, equipamento da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela Amigos da Arte, recebe Jarbas Homem de Mello com seu show em tributo ao Queen - lendária banda de rock britânica que se consagrou nos anos 70,80 e 90 -, e em homenagem a Farrokh Bulsara (Freddie Mercury), vocalista do grupo. 

No show, Jarbas Homem de Mello ressignifica a figura do ídolo, misturando-se a ele através da sua interpretação vocal e teatral dos maiores hits da banda em um novo e emocionante espetáculo dirigido por Ciro Barcelos e vestido por Cláudio Tovar. 

Na apresentação, há versões com releituras cênicas dos clássicos I Want to Break Free, Radio Gaga, Somebody to Love, Killer Queen e We Will Rock, entre outros.

Ficha técnica:

Voz: Jarbas Homem de Mello
Direção: Ciro Barcelos
Direção Musical: Marcel Balieiro
Figurinos e adereços: Claudio Tovar
Guitarra e violão: Claudio Souza
Bateria: Luciano Lobato
Baixo: Wilian Clayton
Operador de Luz: Giuliano Caratori
Técnico de palco: Carlos Mota 

Serviço: 

Jarbas Homem de Mello Canta Queen
Local: Teatro Sérgio Cardoso 
Data: 
Dia 13 de abril de 2023, quinta-feira, às 20h30
Ingressos: De R$50 a R$180. À venda pelo Sympla 
Duração: 80 minutos 
Capacidade: 819 lugares + 8 espaços de cadeirantes
Classificação: Livre

Sobre a Amigos da Arte

A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão do Teatro Sérgio Cardoso, Teatro Sérgio Cardoso Digital e Teatro de Araras, além da plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa,  trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus mais de 17 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 60 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.

Sobre o Teatro Sérgio Cardoso

Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso mantém a tradição e a relevância conquistada em mais de 40 anos de atuação na capital paulista. Palco de espetáculos musicais, dança, peças de teatro, o equipamento é um dos últimos grandes teatros de rua da capital, e foi fundamental  nos dois anos de pandemia, quando abriu as portas, a partir de rígidos protocolos de saúde, para a gravação de especiais difundidos pela plataforma #CulturaEmCasa. 

Composto por duas salas de espetáculo, quatro dedicadas a ensaios, além de uma sala de captação e transmissão, o Teatro tem capacidade para abrigar com acessibilidade oito pessoas na sala Nydia Licia, 827 na sala Paschoal Magno 149 pessoas são comportadas no hall de entrada, onde também acontecem apresentações e aulas de dança. 

Em junho deste ano, mais uma vez o Teatro inova e lança o Teatro Sérgio Cardoso Digital. Com um investimento em alta tecnologia e adaptação para as necessidades virtuais, o TSC Digital, na vanguarda dos teatros públicos brasileiros, vai ao encontro de forma inédita da democratização do acesso à cultura com objetivo de garantir uma experiência online o mais próxima possível da presencial.

Redes Sociais TSC

Instagram | Facebook | Site

Comentários
Assista ao vídeo