Cultura - Música

Com participação de Léo Santana, Turma do Pagode disponibiliza terceiro EP de TDP 20 Nossa História

10 de Fevereiro de 2023

Ouça o EP 3: https://SMB.lnk.to/TDP20AnosEP3

O grupo Turma do Pagode dá sequência ao lançamento de “TDP 20 Nossa História” – trabalho em comemoração aos 20 anos de carreira - e disponibilizou em todas as plataformas de streaming o EP3.

O carro-chefe do novo trabalho é a inédita "Pintando o Sete" (Leandro Filé/Léo Menezes) com participação de Léo Santana. O registro em vídeo do encontro da Turma do Pagode com o cantor baiano está disponível no canal oficial do grupo. Assista aqui.

"'Pintando o Sete' é uma música bem dançante e pra cima e encaixou perfeitamente com a linguagem e o jeito do Leo Santana. E a participação dele colaborou para a música crescer muito, como vocês podem ver no vídeo", comenta Marcelinho TDP.

"Essa é uma participação que a gente já tentava há um bom tempo, mas não aconteceu antes por causa das agendas. E pra gente, é uma honra e uma alegria enorme ter um artista gigante em todo o país no nosso trabalho em comemoração aos 20 anos de carreira. Aconteceu na hora certa!", completa Marcelinho.

"É sempre um prazer dividir o palco com os amigos do Turma do Pagode e poder participar de um momento tão especial como esse. Afinal de contas, 20 anos não são 20 dias, não é mesmo? Desejo todo sucesso para essa galera que faz um som tão bom e que eu curto demais. Espero que o público goste muito de nossa música, pois gravamos com muito carinho", diz Léo Santana.

Durante os encontros para seleção de repertório para “TDP 20”, a inédita "Atestado(Cleitinho Persona/Elizeu Fernandes/Rodrigo Oliveira) conquistou os integrantes da Turma do Pagode já na primeira audição: "Essa música é de alguns compositores de São Paulo que nós já gravamos em outros trabalhos. Logo de cara, todos nós gostamos muito. Ela é bem radiofônica, uma música que a gente gosta bastante, uma unanimidade entre nós", conta Marcelinho.

Completam o EP3, "Aonde Quer Chegar/Se eu Pudesse" e "Cobertor de Orelha/Surpresa de Amor/A Gente Já Não Rola", medleys que resgatam sucessos de diferentes trabalhos – “Esse é o Clima”, “Mania do Brasil”, “Misturadin” e “Misturadin 2” – e fases da carreira da Turma do Pagode.

Leiz (tantã e vocal), Caramelo (banjo e vocal), Rubinho (pandeiro), Thiagão e Neni (percussão), Marcelinho TDP (cavaquinho), Leandro Filé (violão) e Fabiano Art (surdo) somam 10 milhões de seguidores nas redes sociais, mais de 5 milhões de ouvintes mensais no Spotify, 2.1 bilhões de visualizações no canal oficial no Youtube e 4.2 bilhões de áudio/vídeo streams nas plataformas digitais.

Comentários
Assista ao vídeo