Cultura -

Dr. Ricardo Proto explica sobre a lipoaspiração das famosas

10 de Fevereiro de 2023

Nos últimos anos, a procura por procedimentos que visam a melhora do contorno corporal aumentou consideravelmente devido a divulgação dos famosos em suas redes sociais. A lipoaspiração de definição, também conhecida como LIPO HD e LAD, é uma das cirurgias mais procuradas da atualidade. 

Entre as celebridades que realizaram o procedimento estão as cantoras Ludmilla e Flayslane, as influenciadoras Virginia, Viih Tube e Gkay, a atriz Giovanna Chaves.

As técnicas cirúrgicas evoluíram e o advento de tecnologias aumentam cada vez mais a segurança das cirurgias e tornam os resultados cada vez melhores. 

“Hoje é possível, além de definir, hipertrofiar a musculatura com os enxertos de gordura realizados dentro dos músculos com o uso de ultrassom”, diz o cirurgião plástico Dr. Ricardo Proto. 

Para realizar um procedimento como este, o paciente ideal é aquele que leva uma vida saudável, com a prática de atividades físicas e segue uma alimentação saudável. “Consideramos um dos pontos chave para o sucesso do resultado do procedimento a maneira com que o paciente conduz o pós-operatório. Alimentação saudável e atividade física deve fazer parte da rotina da vida dos pacientes”, comenta Dr. Ricardo Proto. 

Grande parte das pessoas que buscam por LIPO HD têm dificuldade no refinamento da definição, mesmo mantendo hábitos de vida saudável. Definir o abdome realmente é algo que muitos almejam, porém, uma das últimas coisas a serem alcançadas no dia-a-dia de quem treina e pratica esportes. 

“Além da definição do abdome, podemos definir as costas, braços e pernas com melhora da anatomia e hipertrofia muscular às custas do uso dos enxertos musculares guiados por ultrassom, basta depois a pessoa manter o resultado com hábitos saudáveis”, finaliza Dr. Ricardo Proto.

Comentários
Assista ao vídeo