Cultura - Música

Tommy Love diz como surgiu parceria com Amannda, Zuccare e conta sobre processo criativo de "Batida"

8 de Fevereiro de 2023

Tommy Love, o DJ e produtor Zuccare e a cantora Amannda se preparam para lançar o single “Batida”. A faixa chega em todas as plataformas digitais nesta sexta-feira (10). Um lyric vídeo também chegará no canal do Youtube do artista, ainda no mês de fevereiro.

A música composta por Álvaro Carias, traz um som pra lá de animado que promete embalar os públicos nas principais festas do país. Segundo Tommy, o nome da canção já traz diversas interpretações que associam diretamente ao trabalho de todos os artistas presentes na canção. 

“Quando se fala em ‘Batida’, as pessoas interpretam esse conceito de maneiras diversas: uns associam à bateria, às percussões. Outras já pensam em um riff de teclado bem marcante. Decidimos criar ‘batidas’ fáceis de assimilar, e que incorporassem nossas identidades como produtores”, conta.

Ambos são nomes destaque na cena com suas apresentações, sendo assim, a junção deles resultou em uma canção enérgica e cheia de grooves, sendo um verdadeiro convite para que as pessoas se joguem no ritmo envolvente.

Tommy conta que a parceria entre eles surgiu de uma amizade com Amannda e do desejo de colaborar com Zuccare. “Eu e Amannda somos amigos há muitos anos. Já colaboramos em vários projetos, mas eu queria algo diferente, que mostrasse um outro perfil artístico de ambos. E quando ela chegou com a ideia de fazer ‘Batida’ pro Carnaval, eu convidei o Zuccare, com quem eu já planejava fazer algo em parceria. Ele é um produtor mega talentoso, uma das grandes revelações de nossa cena.

Amanda, que sempre lançava músicas inglês, viu na canção a oportunidade de lançar um novo trabalho voltado ao cenário nacional, além de trabalhar mais uma vez com Tommy Love.  “Parceiros além de amigos, já tivemos algumas parcerias incríveis. Depois de uns ajustes feitos na letra da música , encontramos a letra que representava esse momento de festa e carnaval. E como tudo acontece na hora certa, eu que também já tinha sido convidada pelo Zuccare para um novo single e por ideia do Tommy já unimos todo mundo nessa faixa incrível”, afirma a artista.

Comentários
Assista ao vídeo