Notícias - Televisão

SBT assina contrato com GfK

17 de Dezembro de 2013

O SBT  acaba de assinar contrato, junto a outras emissoras, com a GfK - nova empresa que entra no mercado de medição de audiência televisiva no Brasil. Abaixo release da assessoria de imprensa da GfK. 
  
A GfK, uma das líderes mundiais em pesquisa de mercado, assinou hoje contrato com quatro das principais emissoras de TV brasileiras – Band, Record, Rede TV! e SBT – para trazer ao país seu inovador serviço de medição de audiência. O início da operação está previsto para 2015. 
  
A tecnologia de ponta que a GfK trará ao Brasil permitirá aos clientes transformar dados e análises de resultados em decisões inteligentes. A amostragem será mais ampla do que a atualmente existente no país, incluindo transmissão via terrestre, cabo e por satélite. O serviço irá considerar não somente o conteúdo ao vivo, mas também o gravado. Além disso, outras demandas atuais e futuras poderão ser atendidas, já que o monitoramento será feito de forma individual, contando o número de espectadores em cada domicílio. 
  
Os painéis de medição serão instalados em 6.000 domicílios em 15 cidades brasileiras: 
 

Região

Número de domicílios

São Paulo

1.600

Rio de Janeiro

920

Belo Horizonte

390

Salvador

290

Recife

290

Fortaleza

240

Porto Alegre

330

Curitiba

300

Distrito Federal

300

Campinas

220

Goiânia

220

Vitória

220

Belém

220

Manaus

220

Florianópolis

240

Total

6.000


  
A oferta da GfK inclui resultados em tempo real em todas as cidades monitoradas e relatórios consolidados de um dia para o outro. 
  
O serviço da GfK se baseará no software de reporte e planejamento de mídia EvogeNius, que permite a análise detalhada dos dados de consumo do conteúdo televisivo fornecidos pela GfK.   
  
“É com muito entusiasmo que anunciamos o acordo com quatro das principais emissoras do Brasil para trazer o nosso inovador serviço de medição de audiência a um dos mercados de televisão mais vibrantes do mundo”, declara Gerhard Hausruckinger, COO (Chief Operating Officer) e membro do Conselho de Gestão da GfK, responsável pelo setor de Consumer Choices. “O serviço que vamos trazer ao Brasil fornecerá mais dados e insights muito robustos aos nossos clientes no Brasil, reforçando ainda mais nossa presença em um mercado que oferece grande potencial de crescimento futuro. A GfK tem o orgulho de trazer os seus 40 anos de experiência em medição de audiência para o Brasil", completa. 
  
O contrato inicial, de mais de 100 milhões de dólares, tem validade de cinco anos, com o potencial de ampliação do serviço para outros canais de TV, agências de publicidade e anunciantes. 
  
Com a expansão de seus negócios no Brasil, a GfK vai contratar cerca de 100 novos funcionários para o projeto de medição de audiência. A empresa está presente no país desde 2002 na área de pesquisa de mercado e, atualmente, emprega cerca de 300 pessoas. A GfK é um dos maiores grupos de pesquisa de mercado do mundo, com cerca de 13.000 funcionários em mais de 100 países. 
  
A GfK atua na medição de audiência de televisão em sete mercados - Alemanha, Áustria, Bélgica , Holanda, Líbano , Portugal e Ucrânia. A empresa também faz aferição de audiência em rádio em países como Austrália, Suíça, Bélgica, Ucrânia e Holanda, e nos Estados Unidos audita a mídia impressa, sendo a referência do mercado para os anunciantes e demais players do setor. 
  

Comentários
Assista ao vídeo