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Como a tecnologia está mudando cada dia mais o setor imobiliário

17 de Janeiro de 2023

Saiba como essas ferramentas podem influenciar as vendas do setor

Foto: Divulgação

A inovação é um dos principais fatores para o sucesso de uma empresa e para se manter competitiva no mercado. Com isso, o mercado imobiliário está em mudança.

O futuro do mercado imobiliário é fornecer novas ferramentas para facilitar a vida dos clientes.

E se, além das fotos, fosse possível ver os imóveis por meio de câmeras 360º, tours em realidade virtual e imagens feitas por drones?

Essas são as mudanças e facilidades que a tecnologia proporciona e que devem ser cada vez mais utilizadas.

A Internet é a porta de entrada para encontrar imóveis, mesmo que o cliente efetue a compra/venda ou aluguel pessoalmente.

O mercado imobiliário conta hoje com ferramentas que facilitam os processos e proporcionam maior segurança nas transações imobiliárias.

O setor imobiliário começou a perceber a grande importância de usar marketing e a tecnologia para fazer crescer o negócio de compra, venda e aluguel.

Assim, nesta linha de pensamento, os agentes imobiliários perceberam que para avançar teriam de se adaptar aos novos estilos de vida das pessoas.

A tecnologia está se tornando mais avançada, mais barata e mais difundida. Hoje em dia, o mundo digital entrou na rotina de muitas pessoas, pois traz grande comodidade para lidar com diversas situações do dia a dia.

Além de usar ferramentas tecnológicas para promover os imóveis à venda em Campo Grande, é possível incluir o mundo digital nos imóveis a serem comprados, o que aumentará o valor do imóvel.

As pessoas que procuram imóveis estão se tornando mais sofisticadas. Antes mesmo de entrar em contato com o vendedor, o cliente já fez sua própria pesquisa, sobre os produtos, preços, reputação do imóvel, financiamento simulado e provavelmente negociará com o vendedor quando quiser mais informações.

Para entender como conquistar um cliente, você precisa conhecer o marketing imobiliário e as novas tecnologias disponíveis.

Principais tecnologias usadas no setor imobiliário

Com o avanço das tecnologias, algumas ferramentas já foram inseridas no mercado imobiliário.

Assinatura digital

Criar e assinar um contrato é uma das partes mais demoradas da compra e venda de imóveis. Isso é ruim não só para o proprietário, mas também para o comprador e o corretor de imóveis.

Muitas vezes não é possível alinhar a agenda de todos os envolvidos no processo de assinatura do contrato, o que obriga alguns, senão todos, a irem várias vezes à imobiliária para rescindir o contrato.

Com um contrato digital, isso não é mais um problema.

É uma forma muito simples e rápida, pois o documento é enviado por e-mail a todos os participantes ao mesmo tempo, podendo estes assinar a partir do celular, computador ou tablet, onde quer que estejam.

Toda a burocracia envolvida nesse processo afeta diretamente a experiência do novo cliente.

A praticidade da assinatura digital melhora significativamente a experiência do cliente com a empresa e aumenta a chance do cliente recomendar seus serviços a um amigo.

Redes Sociais

O acesso à Internet por meio de celulares e tablets já supera o acesso por computadores, portanto, as empresas, precisam trabalhar com blogs, sites e páginas responsivas.

As redes sociais têm se mostrado uma ótima opção para agilizar e facilitar o processo de compra e venda de imóveis.

Com toda a tecnologia e acesso à internet, é muito importante ficar por dentro de tudo e usar bem as redes sociais.

É fundamental que o seu website esteja preparado para se adaptar à plataforma escolhida pelo cliente, aumentando assim as suas oportunidades de negócio.

Os clássicos anúncios imobiliários têm hoje as redes sociais como principal meio de divulgação.

Atendimento online

Muitas pessoas iniciam suas pesquisas na internet, e a agilidade no primeiro atendimento pode ser o diferencial que faz o cliente continuar no processo de negociação.

Porém, nem sempre é possível ter um corretor disponível a todo momento para esclarecer as primeiras dúvidas do cliente.

Com a tecnologia de serviços digitais, como por exemplo o chatbot, é possível usar uma forma de responder rapidamente às suas perguntas básicas.

Visitas virtuais

As visitas de rotina são essenciais, além de ser um método muito eficaz na seleção de um imóvel. No entanto, muitas pessoas não querem ou não podem dedicar muito do seu tempo a essa busca.

É aqui que entram os passeios virtuais.

A tecnologia dos óculos de realidade virtual permite que o cliente veja imóveis que ainda não estão prontos sem perder tempo.

Além disso, a praticidade é infinitamente maior e permite que o cliente visite um número maior de imóveis no mesmo dia.

Essa prática deixa o cliente muito mais animado e o ajuda a fechar o negócio mais rápido. Também é possível colocar móveis fictícios no aparelho para dar aos clientes uma melhor sensação de espaço.

Imagens 360º

Muitos clientes fazem sua primeira busca online, por isso você precisa ficar atento ao seu site para garantir a melhor experiência de usuário possível.

No entanto, fornecer todos os detalhes na descrição não é mais considerado uma diferença, e a imagem chama muito mais atenção.

As fotos que uma corretora coloca em seu site são, sem dúvida, um ponto crucial para despertar o interesse de seu público.

As imagens 360º proporcionam uma visão completa do imóvel sem que o usuário precise sair do local para passar pela experiência, que é um dos principais diferenciais da prática.

Outra prática importante para ajudar o cliente a avaliar se um imóvel atende às suas necessidades é disponibilizar também imagens 360º da rua onde ele está localizado.

Assim fica mais fácil para o cliente ver se gosta ou não da região, e evita frustrações durante a visita física.

Essas foram algumas das ferramentas que os corretores de imóveis já utilizam para ajudar os clientes na escolha de um imóvel, como funcionam e como impactam nas negociações de compra e venda de imóveis.

Agora ficou mais fácil compreender as novas tecnologias e como elas impactam o setor imobiliário e seus clientes.

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