Viver - Beber e Comer

Ceias encomendadas garantem luxo e comodidade na noite de Natal

16 de Dezembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A noite de Natal é um momento especial, e os anfitriões da festa se sentem responsáveis pela satisfação da família e dos amigos. Uma boa opção nestes casos são as ceias prontas, compradas em empreendimentos já famosos por seus sabores e temperos.  Em Curitiba, o Empório Rosmarino, comandado pela chef Solange Schneider, elaborou um cardápio especial para que seus clientes levem para casa sabores exclusivos com dezenas de preparos para a ceia natalina.

“É uma Ceia de Natal especial para os nossos clientes, que só terão que se preocupar com a recepção dos convidados”, explica Solange, lembrando que, além da comodidade, as pessoas gostam de surpreender os convidados, especialmente nessas ocasiões.

No entanto, a chef orienta que se a pessoa optar por adquirir uma ceia em um restaurante é importante se programar. “Geralmente, o prazo de encomendas se encerra na semana que antecede o Natal, depois disso as opções de restaurantes para encomendas ficam cada vez mais reduzidas”, avisa. No caso do Empório Rosmarino, as encomendas podem ser feitas até quarta-feira, dia 18 de dezembro. 

O cardápio, composto por dezenas de preparos, traz releituras de pratos tradicionais desta época do ano e iguarias clássicas do Empório Rosmarino. Dentre os principais destaques oferecidos para a Ceia de Natal estão a salada de bacalhau e minilegumes; o pernil de porco com escamas de damascos caramelizados; o pernil de cordeiro com crosta aromática de hortelã; os medalhões de mignon ao molho de vinho do Porto e cogumelos; os camarões especiais ao molho de espumante com cogumelos paris e aspargos frescos; o brandade de bacalhau com confit de cebolinhas, tomates e azeitonas; o minirondelle de mussarela de búfala ao creme de manjericão e molho rústico de tomates; e a lasanha vegetariana de cogumelos.

Além das entradas, carnes e pratos principais, o cardápio do Empório Rosmarino oferece várias sobremesas especiais, entre elas a floresta negra; a torta de nozes, chocolate e pera; o “Bûche de Noël”; o bolo trufado com praliné de avelãs e macarrons; o tiramisù de banana ao caramelo com flor de sal; e o tiramisù tradicional com calda de chocolate.

As encomendas da Ceia de Natal podem ser feitas, até o dia 18 de dezembro, nas lojas do Empório Rosmarino ou pelo telefone (41) 3224-3010. Os pedidos poderão ser retirados na loja do Batel (Rua Fernando Simas, 334) ou entregues em casa, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 40. Mais informações no site www.emporiorosmarino.com.br.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confira abaixo o cardápio completo:

- Mini-vol-au-vent ( kit 24 unidades sortidas - Descartável)

Bacalhau e alho poro - camarão e aspargos - Cogumelos cremosos - Gorgonzola e pera.

- Seleção de queijos & cia (10 pessoas)

Camembert, Gorgonzola, Gran formaggio, Reblochon e Chèvre. Frutas frescas e secas. Geleia de pera e baunilha – Geleia de damasco, limão e conhaque. Grissini e biscoitos crocantes de arroz.

- Salpicão “Empório Rosmarino”

Tradicional salpicão de peito de frango assado às ervas, maçãs, abacaxi, passas, legumes e castanhas em suave molho de maionese. Guarnição para decoração: cerejas frescas.

- Salada de bacalhau e mini-legumes

Saborosa salada com lascas de bacalhau, azeitonas e mini legumes (cenoura baby, mini-batatas, couve de Bruxelas, tomatinhos e mini-cebolas) confitados ao azeite de oliva.

- Peru recheado a moda da Chef  (5 kg  -  8  pessoas)

Recheado com farofa úmida de miúdos (coração e moela), maçãs, passas e castanhas. Acompanhamentos: Farofa de úmida de miúdos e molho de cogumelos ao vinho malbec.

- Pernil de porco com escamas de damascos caramelizados (3 kg - 6 a 8 pessoas)

Pernil suíno desossado coberto com escamas de damascos caramelizados.  Acompanhamento:Couscous marroquino com frutas secas e castanhas e molho de pimenta verde.

- Pernil de cordeiro com crosta aromática de hortelã (2,5 Kg - 6 a 8 pessoas)

Pernil de cordeiro assado lentamente a baixa temperatura com crosta aromática de hortelã. Acompanhamento: Arroz com lentilhas e cebolas fritas.

- Medalhões de mignon ao molho de vinho do Porto e cogumelos

- Camarões especiais ao molho de espumante com cogumelos paris e aspargos frescos

- Brandade de bacalhau com confit de cebolinhas, tomatinhos e azeitonas

- Mini-rondelle de mussarela de búfala ao creme de manjericão e molho rústico de tomates 

- Mini-Rondelle de brie e pera ao molho de alho poró

- Lasanha vegetariana de cogumelos.

- Arroz de forno Natalino

Arroz ao açafrão com pancetta crocante, tirinhas de peito de peru, passas, manteiga de sálvia e amêndoas laminadas.

- Queijo brie em massa folhada com damascos caramelizados e pimenta rosa

Queijo brie (1 kg) envolto em massa folhada. Acompanham damascos caramelizados com pimenta rosa (500 g).

- Floresta negra

- Torta de nózes, chocolate e pera

- “Bûche  de Noël”

- Bolo trufado com praliné de avelãs e macarrons (1 Kg - 8 a 10 pessoas)

- Tiramisù de banana ao caramelo com flor de sal (6 a 8 pessoas)

- Tiramisù tradicional com calda de chocolate (6 a 8 pessoas)

Comentários
Assista ao vídeo