Notícias -

AES Eletropaulo engaja consumidores em sua maior companha para uso consciente de energia elétrica

16 de Dezembro de 2013

A AES Eletropaulo, com o apoio da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), engaja consumidores para o consumo consciente e seguro da energia elétrica no cotidiano. Criada pela Dim&Canzian, a campanha “Energia Elétrica Seja Consciente” cita dicas reais de clientes sobre formas de evitar desperdícios e riscos no uso da energia elétrica. Aliado a isto, a ação incentiva as pessoas a colaborarem com a consciência coletiva, por meio do envio de sugestões criativas no perfil oficial da campanha no Facebook (facebook.com/SejaMaisConsciente).

Fruto de estudos realizados pela AES Eletropaulo em parceria com a Dim&Canzian, a ação explora de forma inusitada os tipos mais comuns do mau uso da energia nas relações diárias das famílias. Dentre os exemplos de desperdício e da falta de segurança mostrados estão o abre e fecha contínuo da geladeira e construir próximo a rede elétrica, respectivamente. A campanha é composta de sete filmes para TV, 36 spots de rádio, mídia impressa e OOH, além de forte convergência para as redes sociais. A ação começa este mês e segue ao longo de todo o ano de 2014.

“Nosso objetivo com essa campanha é reduzir o número de acidentes com a população e de forma lúdica conscientizar a sociedade sobre o uso eficiente da energia elétrica”, revela Carlos Rafael Tanjioni, Analista de Gestão da Marca da AES Eletropaulo.

“Essa é a maior campanha de conscientização dos últimos anos da AES Eletropaulo unindo dicas de economia e segurança. Para nós é uma honra estar à frente dessa iniciativa que vai estreitar ainda mais a relação da marca com seus clientes durante 2014 e para os próximos anos”, afirma Michele Dim D’Ippolito, Chief Creative Officer da Dim&Canzian.

“A AES Eletropaulo é nosso cliente há quase 10 anos e estamos orgulhosos por participar de um projeto tão relevante, e que reflete um compromisso com o hoje e com o futuro”, declara Marcio Canzian, Chief Media Officer da Dim&Canzian.

Confira aqui o primeiro filme da campanha.

Ficha-técnica

 

Anunciante: AES Eletropaulo

Produto: Eficiência Energética? ?

Agência: Dim&Canzian?

Chief Creative Officer: Michele Dim D’Ippolito

Chief Media Officer: Marcio Canzian

Direção de criação: Michele Dim D’Ippolito, Samuel Segatelli e Bruno Salgueiro

Direção de Planejamento: Samantha Barbieri

Redação: Samuel Segatelli e Paulo Marcussi

Direção de arte: Bruno Salgueiro, Ale Parme e Michele Dim D’Ippolito

Mídia: Maurício Belchior, Simone Pires

Atendimento: Carla Preto e Camila Alborguetti?

RTVC: Luize Oliveira?

Produtora: Mixer?

Diretora: Paula Goldman

Assistente de Direção: Yuri Scocuglia

Fotografia: Ted Carioba

Direção de produção: José Pepito?

Produtora de áudio: Play it Again?

Aprovação Cliente: Paulo Camillo V. Penna, Carlos Rafael Tanjioni e Luciana Alvarez

Comentários
Assista ao vídeo