O jornalista Roberto Carmona, repórter da Transamérica Esportes e comentarista do programa Papo de Craque, foi homenageado por duas premiações importantes em reconhecimentos aos 50 anos de carreira na imprensa esportiva.
O Troféu Ford Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) foi entregue em cerimônia na noite da última sexta-feira (06/12), na capital paulista. Outra premiação importante foi da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), revelada na última segunda-feira (09/12). O jornalista foi o vencedor do prêmio especial do júri também pelos 50 anos de reportagem esportiva.
Considerado o mais experiente repórter esportivo em atividade no Brasil, o jornalista diz que se sente orgulhoso com essas premiações, mas enxerga a carreira de maneira bem natural. “Eu sinto como se tivesse começado agora, mas agradeço a gentileza dessas entidades tão importantes lembrarem do meu nome. É um grande prestígio para a minha carreira”, comemora.
Inspiração para muitos profissionais do jornalismo, Carmona participou da cobertura de grandes eventos esportivos, incluindo dez Copas do Mundo, e garante que é preciso ter muita força de vontade e humildade para executar um bom trabalho na imprensa esportiva. “Nem sempre é possível agradar a todos, mas eu sempre respeitei o público que me ouve e acompanha a minha carreira. O ouvinte é o motivo principal da minha atividade.”, finaliza.