Informes - GERAIS

Flores em velórios de famosos no Brasil

1 de Novembro de 2022

Flores em velório de famosos sempre foram uma maneira encontrada por fãs, amigos e familiares de se despedirem desta pessoa tão querida que morreu e deixa um legado, servindo de homenagem e respeito neste momento de tristeza.

Foto: Divulgação/ Pexels

Quem escolhe uma coroa de flores para um serviço fúnebre sabe que a intenção é expressar sua gratidão, dor e respeito pelo falecido, e também neste momento de despedida confortar a família com este gesto de amor. Normalmente, as flores em velório de famosos são ornadas em círculos, algo que tem como significado a eternidade, como se aquela pessoa permanecesse para sempre.

E no caso das flores em velório de famosos no Brasil, podemos acompanhar em sempre quando uma celebridade morre, ele recebe essa homenagem.

Uma das mais recentes foi a cantora Marília Mendonça, que morreu em 2021 vítima de um acidente de avião em Minas Gerais, e como forma de respeito, amor e conforto, recebeu uma enxurrada de homenagens de fãs e amigos em forma de flores e coroas para velório.

E quais as flores em velório de famosos no Brasil mais usadas?

  • Rosa: Um símbolo universal de amor e branco, associado à inocência. Vermelho representa afeição;
  • Crisântemo: representa a luz da esperança e está relacionado à compreensão dos limites da vida;
  • Lírios: Representa um retorno à inocência e paz. Quando escolhidos na cor branca, servem para cerimônias fúnebres de crianças;
  • Cravos: Usados ​​para representar a ideia de viver para os entes queridos. Roxo simboliza solidão e brancura, inocência e pureza;
  • Roxo: significa lealdade eterna, paz e lealdade, branco significa compromisso;
  • Margaridas: são como declarações de amor, associadas a boas lembranças.
Comentários
Assista ao vídeo