Flavio Allegretti de Campos Cooper, Marcelo Rezende e Zacarias Pagnanelli (Foto: Ana Siqueira) |
O presidente do TRT-15, desembargador Flavio Allegretti de Campos Cooper, visitou os estúdios do “Cidade Alerta” e do “Programa da Tarde” na última semana, quando gravou entrevista para o programa “Cartão de Visita”, apresentado por Débora Santilli. Na ocasião, ele também se encontrou com o colunista Zacarias Pagnanelli.
Cooper recebeu no início do mês (02/12), no Salão dos Passos Perdidos do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), a Medalha do Mérito Judiciário Ministro Manoel da Costa Manso.
Ao todo foram 67 homenageados, sendo 31 com a Medalha do Mérito Judiciário Ministro Manoel da Costa Manso e 36 com o Diploma Ramos de Azevedo. Dentre as autoridades homenageadas, receberam a honraria a presidente do TRT-2, desembargadora Maria Doralice Novaes; a defensora pública geral do Estado de São Paulo, Daniela Sollberger Cembranelli, e o advogado Ives Gandra da Silva Martins.
A solenidade do Tribunal de Justiça paulista rende homenagem a magistrados, servidores e colaboradores que prestaram relevantes serviços ao Poder Judiciário do Estado de São Paulo, e as condecorações são alusivas aos oitenta anos de inauguração do Palácio da Justiça.
O desembargador Antônio Mário de Castro Figliolia, coordenador da 7ª Circunscrição Judiciária e um dos homenageados com a medalha, discursou em nome dos agraciados e discorreu sobre o histórico da criação das honrarias. “A par do momento histórico oportuno, a criação das homenagens também se deu pela constatação de um fato singular: não obstante o seu porte, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, na prática, não tinha como expressar gratidão aos que assim merecessem. A criação das condecorações preenche tal lacuna”, afirmou o magistrado.
As honrarias
A “Medalha do Mérito Judiciário Ministro Manoel da Costa Manso” tem o objetivo de homenagear pessoas naturais, especificamente da área jurídica, nacionais ou estrangeiras, que tenham prestado relevantes serviços ao Poder Judiciário do Estado de São Paulo, bem como ao Poder Judiciário de forma geral. O “Diploma Ramos de Azevedo” é concedido a toda e qualquer pessoa, natural ou jurídica, nacional ou estrangeira, da área jurídica ou não, que tenha prestado relevantes serviços ao TJSP.
Ticiane Pinheiro, Ana Hickman, Flavio Allegretti de Campos Cooper, Britto Jr. e Zacarias Pagnaneli (Foto: Ana Siqueira) |
Flavio Allegretti de Campos Cooper e Zacarias Pagnanelli (Foto: Eduardo Enomoto) |
Desembargadora Maria Doralice Novaes, presidente do TJ-SP, desembargador Ivan Sartori e Flavio Allegretti de Campos Cooper (Foto: Divulgação) |
A coluna Cartão de Visita é publicada em diversos jornais do interior de São Paulo e Minas Gerais. Os primeiros jornais a publicar a coluna foram O Santarritense, A Gazeta, O Farol, de Santa Rita do Passa Quatro (SP), O Jornal Da Cidade, de Atibaia (SP) e o Correio do Papagaio, de Aiuruoca (MG), que circula em 28 cidades do sul de Minas. O programa Cartão de Visita, apresentado por Débora Santilli, é exibido na Record News aos sábados, às 23h30, com reprise aos sábados e domingos, às 8h.