Informes - GERAIS

Xandô expande o portfólio, reforçando a naturalidade da marca

26 de Outubro de 2022

Todas as novidades contam com ingredientes naturais e conhecidos pelo consumidor, além de diferenciais exclusivos.

No ano em que comemora seus 40 anos, a Xandô – marca consolidada em leites tipo A e sucos integrais – anuncia a expansão de sua linha. O movimento reúne o DNA da marca com os desejos do consumidor e as oportunidades latentes de mercado.

Desde o seu nascimento, em 1982, a Xandô preza pela qualidade, naturalidade e superioridade dos seus produtos, por isso grande parte de sua trajetória esteve pautada na venda de leites tipo A – segmento de maior qualidade, procedência e frescor entre os leites – e dos sucos integrais – segmento de maior naturalidade entre as bebidas. Agora a marca carregará todo esse know how para outras categorias de lácteos e bebidas.

Para reforçar o portfólio de Queijos, que até então contava apenas com o Minas Frescal, chegaram os Queijos de Coalho e Minas Padrão, feitos 100% com leite Xandô A2.

Referência em cremes de leite frescos, a marca inaugura presença na categoria de  Manteigas com a Manteiga Extra sem sal e a Manteiga Extra com Flor de Sal – um ingrediente artesanal e nutricionalmente superior.

Já em Bebidas, a marca agregou funcionalidade ao portfólio com o lançamento do Suco Verde, refrescante e detox.

“A Xandô vem ampliando sua linha de produtos, buscando atender os desejos do consumidor brasileiro, que hoje não abre mão de frescor, naturalidade e saudabilidade. A marca nasceu com essa proposta e o movimento de expansão só reforça a sua missão”, comenta Vivian Ramirez, head de marketing da Xandô.

Conheça as novidades:

Queijo de coalho: Vendido em embalagens de aprox. 330g, com 6 palitos, esse queijo é feito somente com leite Xandô A2, o que traz mais suavidade ao sabor e uma textura macia que derrete na boca.

Queijo Minas Padrão: Em formato meia lua de aprox. 500g, esse queijo é rico em proteínas, cálcio e fósforo, feito somente com leite Xandô A2 e impossível de saborear apenas 1 fatia. Será o par perfeito para o seu lanche.

Manteiga extra: Manteiga 100% natural, feita somente com creme de leite, em tablete de 200g, nas versões sem sal e com flor de sal, um ingrediente colhido artesanalmente das salinas, que possui menos sódio que o sal convencional e rico em nutrientes que facilitam a digestão como magnésio, ferro, cálcio e zinco.

Suco Verde: Disponível em garrafas de 900ml, feito 100% de frutas e vegetais, sem açúcar, conservantes e aditivos. Produzido à base de água de coco, couve, pepino, gengibre, acerola, limão, maçã e clorofila, o Suco Verde conta com ingredientes que possuem propriedades antioxidantes, reforçam o sistema imunológico, auxilia no metabolismo, podendo retardar o processo do envelhecimento e proteger o organismo contra diversas doenças.

Sobre a Xandô

Presente no mercado há 40 anos com leites tipo A, sucos integrais e outros lácteos, a Xandô comemora seu aniversário com diversas novidades aos consumidores.

Fundada em 1982, a história da Xandô está intimamente ligada à Fazenda Colorado, onde são produzidos os leites tipo A e o creme de leite da marca. A Fazenda Colorado é a maior produtora de leite do Brasil (Top 100 MilkPoint, 2022) – com um recorde histórico de 100mil litros em apenas 24h – e possui uma das ordenhas mais modernas da América Latina, em formato de carrossel.

Em 1997 a Xandô passou a comercializar o suco de laranja 100% integral, sem açúcar, conservantes e aditivos. Atualmente são 05 fazendas com pomares próprios, cuidados desde o plantio até a colheita.

Comentários
Assista ao vídeo