Informes - GERAIS

Como escolher flores para casa?

21 de Outubro de 2022

Na escolha das flores para interior é necessário um cuidado redobrado, escolhendo as variedades que melhor se adequam às condições interiores e ao local que para elas se define. Flores que decoram, serve como presente e até mesmo com memória através de coroa de flores em velórios ao redor do país. Flores encantam e significam momentos.

Quem não gosta de ir para casa em busca de uma vibe feliz e confortável? As flores têm o poder de decorar uma casa, deixá-la mais bonita, além de ajudar a melhorar o humor e diminuir o estresse. E como escolher flores para casa? Veja os modelos que mais combinam:

1. Orquídea

Delicadas e charmosas, as orquídeas são uma verdadeira aliada na decoração da sua casa. Ela é uma planta que ama o sol, mas deve-se evitar exageros. É por isso que vale a pena colocá-lo em uma janela bem iluminada, mas que não brilhe o dia todo.

2. Begônia

A begônia é uma planta ornamental versátil que pode ser cultivada tanto no jardim quanto dentro de casa, em vasos ou vasos. No entanto, para que ela floresça o ano todo, certifique-se de que o solo esteja sempre úmido e receba apenas luz indireta.

3. Violeta

Violetas brilhantes e delicadas são populares nos lares brasileiros, seja em vasos ou jardins. Fáceis de cuidar, estão disponíveis em branco, rosa, roxo e bicolor. Não possuem aroma distinto, mas chamam a atenção pelo tom vivo e alegre.

4. Jasmin

Com um aroma doce e distinto, se tiver jasmim, terá sempre uma casa muito perfumada. Para que ela floresça dentro de casa, ela precisa estar perto de uma janela que receba bastante luz solar.

Seu cuidado é simples e prático, podendo ser regada duas vezes por semana. Além disso, tente manter o solo úmido, mas não encharcado. Verifique a condição do solo com um palito de dente para ter certeza de que você não pode errar ao regar as flores.

5. Lírio da Paz

Além de purificar o ar e carregar boas energias, os lírios da paz são uma escolha clássica e elegante para decorar qualquer ambiente. O ideal é mantê-lo longe da luz solar direta e manter o solo sempre úmido. É melhor mantê-lo perto de uma janela ou em uma sala quente em sua casa.

Comentários
Assista ao vídeo