Padrasto é suspeito de atear fogo na mulher com gasolina de moto, nesta quarta-feira (19). Casal está internado em estado grave. Caso foi registrado como tentativa de feminicídio.
Um homem, de 33 anos, ateou fogo na esposa e no filho dela, de 8 anos, no bairro Jardim Progresso 2, em Rio Claro (SP), nesta quarta-feira (19/10). O suspeito também teve queimaduras. As informações são do Rápido no Ar.
Casa onde mulher foi queimada pelo companheiro em Rio Claro | Foto: Reprodução/Ely Venancio |
O homem foi socorrido em estado grave e a mulher, de 33 anos, em gravíssimo estado. A criança foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal com queimaduras de 2° grau nas pernas e vai ficar em observação por 48h. A esposa teve 100% do corpo queimado e o homem, 60%.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após vizinhos ouvirem pedidos de socorro vindos da residência. A polícia, o garoto afirmou que o padrasto e a mãe discutiram e que ele ameaçou atear fogo na mulher.
Entretanto a psicóloga do Pronto Socorro Municipal informou que a criança estava confusa e abalada emocionalmente, narrando duas versões. A princípio, o menino relatou que seu padrasto jogou gasolina no chão e acendeu um fósforo em seguida. Ele teria se escondido dentro da residência e viu apenas quando sua mãe estava tomada por fogo e seu padrasto tentando fugir. A criança conta que tentou ajudar jogando água em sua mãe. Posteriormente, num curto espaço de tempo, o menino narrou uma versão diferente. Dessa vez, ele afirmou que seu padrasto deixou cair um isqueiro no chão, o qual se misturou com a gasolina da moto e incendiou a casa.
Cozinha da casa estava revirada e com marcas de sangue em Rio Claro | Foto: Reprodução |
Em depoimento a polícia, testemunhas relataram que a família reside no local há cerca de 15 dias e que até então não haviam discutido. Entretanto, nesta quarta-feira, os vizinhos foram acordados com os gritos da mulher e do filho implorando por socorro. Ao saírem para verificar, avistaram uma grande quantidade de fumaça saindo do local. Segundo relatos, o acusado tentou fugir pelos fundos da casa ao ver a movimentação, mas não obteve sucesso em razão das queimaduras e ficou aguardando atendimento médico na calçada.
Com a chegada do Corpo de Bombeiros e do resgate, todos foram atendidos Devido ao estado crítico em que se encontram, o homem e a mulher não tinham condições de esclarecer os fatos.
Em nota, a Santa Casa afirmou que a mãe e o padrasto estão internados na Unidade de Internação Nossa Senhora de Lourdes da Santa Casa de Rio Claro, em estado grave, enquanto a criança segue em observação.
O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de feminicídio contra esposa e tentativa de homicídio contra enteado, mas devido ao seu estado de saúde, permanecerá sob escolta da PM.