Informes - GERAIS

Startups revolucionam soluções financeiras ofertadas aos empreendedores

20 de Outubro de 2022

Com esse grande salto de tecnologia e inovação que o mundo ganhou nesses últimos anos, soluções revolucionárias foram criadas pelas startups para todos os setores da economia.

Em específico, as fintechs, startups focadas em soluções para o mercado financeiro, aproveitaram esse momento aquecido e lideraram as rodadas de investimentos, o que proporcionou mudanças estruturais nesse setor.

Foto: Divulgação/ Pexels

Quer saber mais sobre as fintechs e como isso afeta o seu bolso ou da sua empresa? Então não perca esse conteúdo!

Como são conhecidas as startups financeiras?

Startups são empresas em fase inicial que possuem propostas inovadoras nunca antes testadas, além de um potencial exponencial de crescimento. E para conseguirem essas características, são acompanhadas de muita tecnologia.

Elas existem em todos os setores da economia e em específico, dentro do mercado financeiro, vem ganhando o coração de seus profissionais e de seus clientes.

É conhecida também como Fintechs, o qual é uma mistura de finance (finanças) e technology (tecnologia).

Como as fintechs revolucionaram o mercado financeiro?

Antigamente, as operações financeiras e de crédito eram concentradas em apenas alguns bancos e grande parte da população não possuía acesso aos serviços financeiros ofertados.

Esse cenário mudou muito graças às fintechs e toda a inovação e tecnologia que elas trouxeram.

Atualmente, temos mais opções de empresas para contratar os nossos serviços financeiros. Isso torna esse mercado mais competitivo, mas também acarreta em melhores soluções e serviços mais assertivos. Ou seja, o consumidor ganha menos burocracia e mais otimização.

Não dá mais para imaginar o mundo sem as fintechs e esse é apenas o começo dessa revolução. Cada dia que passa, novas soluções são criadas para tornar o nosso dia a dia mais simples e ágil.

Os serviços oferecidos pelas fintechs englobam controle financeiro, investimentos, cartões de crédito e débito, contas digitais, crédito, seguros, moeda estrangeira, entre muitos outros.

Quais são as principais fintechs?

Anualmente, é elaborado o ranking “100 Startups to Watch”, o qual elege as startups que merecem destaque nos principais setores da economia.

Desse ranking, separamos 3 fintechs que podem te ajudar no seu negócio.

  • Accountfy: Plataforma que oferece soluções integradas das principais atividades de controladoria e planejamento financeiro, o que engloba automatização dos demonstrativos financeiros (DRE, balanço, etc), construção de orçamentos, elaboração de relatórios e dashboards, automatização do processo contábil, automatização de tarefas manuais, entre outras.
  • Conta Simples: Solução para gestão financeira de empresas de todos os tamanhos. Oferece visibilidade e controle dos gastos do negócio, pagamento e despesas em um só lugar, conta PJ, cartões corporativos e muito mais.
  • Nimbly: Como o próprio nome já diz, é uma forma ágil (tradução do nome para o português) de automatizar o processo de contas a pagar e cobrar contas a receber. É integrado com as principais instituições financeiras para facilitar essa conciliação bancária.

Separamos duas fintechs extras que também merecem destaque pois estão revolucionando o mercado brasileiro e estão crescendo cada dia mais.

  • Her Money: Plataforma brasileira que cria soluções financeiras especializadas em empresas criadas por mulheres para que elas consigam organizar suas contas e competir de igual para igual com as demais empresas do mercado. Além disso, focam também em ensinar gestão para seus clientes.
  • CashMe: Oferece soluções financeiras que tornam o mercado financeiro mais prático e simples, por meio do auxílio de tecnologia de ponta, e possuem como missão combater a burocratização do processo de aquisição de crédito.

 Qual a melhor forma de financiamento para empreendedores de fintechs?

Uma das principais categorias das fintechs é o mercado de crédito.

Em algum momento, a grande maioria das pessoas, sejam elas PFs ou PJs, precisam de crédito para aumentar seus negócios, quitar uma dívida com uma taxa de juros muito alta ou até mesmo para aproveitar uma oportunidade de negócio imperdível.

E dependendo da modalidade de crédito, é possível contratar condições imperdíveis de pagamento. Como por exemplo o empréstimo com garantia, o qual, por meio de uma garantia oferecida à instituição bancária, que pode ser desde um imóvel até um veículo, é ofertado ao cliente taxas de juros baixíssimas e longos prazos de pagamento.

Tudo isso graças à agilidade e desburocratização trazidas pelas fintechs.

Conclusão

As fintechs realmente vieram para revolucionar a forma como o mercado financeiro trabalha e como oferece as suas soluções aos seus consumidores.

E toda essa inovação ainda é só o começo.

Tem muitos fatores ainda a serem melhorados, o que possibilita que você coloque aquela sua ideia esquecida em prática e resolva um desses pontos que ainda estão sem solução.

E aí? Já pensou em abrir uma empresa, mas não tem o investimento inicial necessário? Então, faça uma simulação de empréstimo com garantia na CashMe e contrate as melhores condições do mercado!

Comentários
Assista ao vídeo