Informes - GERAIS

Patricia Poeta revela como lida com a síndrome do Ninho Vazio

19 de Outubro de 2022

A Capa Digital da Máxima de outubro traz a jornalista e apresentadora do programa Encontro da TV Globo que fala como lida com a ausência do filho que saiu de casa

Nesta edição de outubro, a Revista Máxima traz Patricia Poeta como estrela de capa. Comemorando seu 46º aniversário nesta quarta, 19/10, linda e em plena vitalidade, a estrela das manhãs da TV Globo, fala em entrevista exclusiva sobre amadurecimento e como lida com a falta do filho que saiu de casa para estudar em outro país.

Toda mudança, inevitavelmente, provoca transformação. Depois que seus filhos saem de casa os pais veem sua rotina mudar. Os sentimentos de tristeza e solidão se misturam à sensação de vazio interno – nem todos lidam bem com a síndrome do ninho vazio. E, na verdade, os hábitos e a nova rotina têm que ser vistos por outra perspectiva.

Patrícia, a mãe-coruja, quando fala do filho abre um sorriso. Felipe Poeta, com 20 anos, se mudou para Los Angeles em 2021 para estudar e, atualmente, está em Londres, fazendo curso superior. Entretanto, como mãe, ver o filho saindo de casa não foi uma tarefa fácil. “Fui me preparando psicologicamente dois anos antes, acho. Ainda tenho uma certa dificuldade com essa coisa de desapegar. Hoje eu já aprendi que a gente cria o filho para o mundo, mas esses dois anos que antecederam foram difíceis. Tive um tempo para me acostumar e me preparar e, mesmo assim, foi sofrido. Mas hoje, assim, lido superbem”. Mas confessa que busca sempre encontrar com as mães da escola do filho para dividir as mesmas dificuldades. “É tudo igual, só muda o endereço”, finaliza.

A edição com a capa colecionável da apresentadora Patrícia Poeta estará disponível a partir de hoje. Para baixar, entre no site: 

Sobre o Grupo Perfil

Referência em produção de conteúdo, toda a tradição e credibilidade do Grupo internacional estão presentes na Perfil Brasil, que, ao longo de mais de 25 anos, leva informação e entretenimento ao público em marcas como CARAS, Rolling Stone, Contigo, Ana Maria, Máxima, Sportbuzz e Aventuras na História, que reúnem 85 milhões de usuários únicos e acesso mensal de cerca de 30 milhões de pessoas. A compreensão de que o impresso e o digital se complementam consolidou a Perfil Brasil como um polo de conteúdo multiplataforma baseado em pluralidade de representatividade, entretenimento e influencers de diversos segmentos, refletindo números expressivos de acesso aos sites e engajamento nas redes sociais das marcas que fazem parte do grupo.

CRÉDITOS:

Fotos: Patrícia Canola (@patriciacanola)

Texto: Marina Pastorelli (@marinnapastorelli)

Design de Capa: Felipe Fiuza (@felipepontofiuza)

Make e Cabelo: Celso Kamura (celsokamuraoficial)

Assistente beleza: Igor Antoniassi (@igorantoniassi)

Styling: GaJu Styling (@gajustyling) Gabriel Fernandes (@gabrielfernandesbh) Julia Moraes (@dejumoraes)

Assistente de fotografia: Andre Hoff (@andrehoff) e Cláudio Meletti (@claudio.meletti)

Tratamento de imagem: Flávia Canola (@flavia.canola)

Estúdio: @studiobrooklin140 

Captação de vídeo: Yuri Passarini (@og.yasp)

Assessoria de Imprensa: Junior Sousa (@comunicacaogeraloficial) 

CRÉDITOS DE MODA

Top - Zara 

Calça - Maria Filo 

Joias - Joy by Julio Okubo

Body - Zara 

Calça - Dior Vintage 

Sandalia - Santa Lola 

Brincos - acervo

Comentários
Assista ao vídeo