Viver - Beber e Comer

Confeitaria Romana alia sabores ao clima tipicamente brasileiro em uma ceia de Natal leve

10 de Dezembro de 2013

Diferente dos países do hemisfério norte nossa noite de Natal é caracterizada por altas temperaturas, típicas do verão brasileiro. Assim, no desenvolvimento do cardápio de Natal da Confeitaria Romana, o clima foi fator determinante na elaboração dos pratos que, nas mãos do habilidoso chef Pedro Scanferla, imprimem todo o tropicalismo da estação em opções leves e surpreendentes.

Para as entradas foram elaborados pratos quentes e frios. Guarnecido com vinagrete de caviar e limão siciliano, o cheesecake de avocado (abacate) abrirá o jantar com sabor inusitado! A quiche de queijo boursin e tâmaras e a sopa de aspargos frescos com peras, servida fria – um dos pratos mais singulares do cardápio, nas palavras do Chef Pedro Scanferla “só aumentarão a expectativa de como serão os pratos principais.”.

Os molhos darão destaque às frutas, em uma grande variedade de sabores que agradarão a todos: a jabuticaba acompanhará uma terrine de lombo e a pera, harmoniosamente, será complemento do peito de peru em um delicado molho. Para sofisticar o sabor marcante do tender, a laranja e o gengibre se unem e, o sabor refrescante da uva chardonnay acompanhará o bacalhau.

“Entre os assados, o grande destaque será o pernil, que para muitos não pode faltar à mesa e, seguindo tendências gastronômicas um delicioso molho confeccionado a partir do chá de frutas vermelhas surpreenderá com seu sabor sofisticado”, salienta Scanferla. Maçã verde e passas brancas trarão ainda mais sabor ao arroz, acompanhamento clássico das noites de Natal.

Para finalizar a ceia, o naked cake – a sobremesa gourmet que ganhou grande destaque este ano, aparece em uma deliciosa versão com um delicado recheio de creme e frutas vermelhas frescas na decoração; no formato de mousse, coco e mirtilo serão unidos em uma composição única e, “o limão se juntará ao queijo mascarpone e desfilará em uma sublime Lemon Pie na sua mesa”, finaliza Scanferla.

O sabor único do café, parte imprescindível nas ceias de Natal, estará no delicioso gâteau pompidour, um delicado pão-de-ló de café com camadas de creme de laranja e café, combinados em uma verdadeira explosão de sabores!

Encomendas serão aceitas até o dia 18 de dezembro na unidade Cambuí e até o dia 20 de dezembro na unidade de Barão Geraldo, que apresenta alguns pratos diferentes devido à preferência dos clientes da região.

 

Para mais informações sobre cardápios e encomendas, entrar em contato pelos telefones Barão Geraldo: (19) 3289-1400 · Cambuí: (19) 3252-7000 · Parque D. Pedro: (19) 3209-0171 ou pelo site www.confeitaria romana.com.br

Vale a pena conferir!

SERVIÇO:

UNIDADE ROMANA CAMBUÍ

Endereço: Rua Coronel Silva Telles, 463 – Cambuí, Campinas/SP

Telefone: (19) 3252-7000

Estacionamento Próprio

 

UNIDADE ROMANA BARÃO GERALDO

Endereço: Rua Maria Tereza Dias da Silva, 790, Cidade Universitária – Campinas/SP

Telefone: (19) 3289-1400

Estacionamento Próprio

 

UNIDADE ROMANA PARQUE D. PEDRO SHOPPING

Endereço: Rua Guilherme de Campos, 500. Parque D. Pedro Shopping – Campinas/SP

Telefone: (19) 3209-0171

Estacionamento Próprio

 

Comentários
Assista ao vídeo