Viver - Moda

Fé no mundo fashion: influenciadora digital Renata Castanheira consolida sucesso do canal

11 de Outubro de 2022

Empresária é considerada pioneira e maior referência da moda cristã no Brasil

Ela reúne o carisma, a experiência no universo fashion, a fé cristã e muitas horas de dedicação ao trabalho para garantir o prestígio do público na Internet. Bem próxima de ultrapassar a marca de 40 milhões de visualizações no YouTube, por meio dos conteúdos diários da página Crente Chic, a empresária e influenciadora digital Renata Castanheira segue produzindo conteúdo audiovisual e se consolida cada vez mais como principal referência da moda evangélica no Brasil.

Por meio das redes sociais e com aplicação de uma linguagem bastante objetiva na elaboração dos vídeos, Renata convida as seguidoras a mergulharem no mundo da moda evangélica. Segundo a influenciadora, o trabalho fica completo quando o público se reconhece nas tendências. “É muito importante que as pessoas se identifiquem com o que transmitimos em nossos conteúdos na Internet. O alvo é sempre a ‘mulher real’ pois ela, além de ir professar a fé cristã nos templos religiosos, também tem o cotidiano de trabalho, o cuidado com os filhos, um encontro com amigos e familiares para um jantar aos finais de semana, ou seja, tudo o que qualquer um de nós pratica rotineiramente”, destaca. Para a empresária, o diferencial da Crente Chic é exatamente acompanhar as mudanças do segmento fashion sem fugir do que a doutrina evangélica endossa e nem desviar do que cada fiel acredita.

Além do conteúdo voltado para as evangélicas, a influenciadora digital também mira a acessibilidade das mulheres que usam manequim acima do número 46, a moda plus size. De acordo com a Associação Brasil Plus Size (ABPS), o mercado da moda que registrou alta de 21% no último triênio faz girar cerca de R$ 9,6 bilhões por ano para vestir quase 110 milhões de pessoas no país. “Assim como a moda evangélica, antes os looks eram apenas básicos. Nos dias de hoje, a moda plus size está nas ruas, nos eventos, nas igrejas, o que nos mostra que cada vez mais veremos as mulheres dentro das tendências, com cores e modelitos para todos os gostos”, comenta Renata.

Roupas não-descartáveis e Moda Dopamina

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2020, o Brasil tinha cerca de 30 milhões de mulheres que se declaravam evangélicas. Para Renata Castanheira, o expressivo número de adeptas da religião protestante fez com que algumas tendências do mercado e da moda se adaptassem ao público. Segundo a empresária, o crescimento fez com que as mulheres deixassem de lado a famigerada preocupação de usar apenas peças que seguiam tendências das coleções baseadas nas estações do ano. “A gente fala muito sobre roupa atemporal, ou seja, as estampas que já viraram clássicas, independente da moda, vão aparecer na coleção da estação. Elas sempre vão estar por aqui para a gente usar, como as listras, o xadrez. São modelitos que podem vir repaginados, mas sempre aparecem”, aponta.

Outra tendência citada por Renata como diferencial entre as evangélicas é a chamada Moda Dopamina. O conceito consiste na aplicação de coloração mais viva na confecção das roupas, para que assim os looks se tornem fatores motivadores no cotidiano das mulheres. “É uma roupa que te deixa mais animada, as marcas estão colocando muita alfaiataria para as pessoas irem para o trabalho, depois de voltarem a atuar de modo presencial. Serve para que tenhamos um pouco mais de ânimo, de motivação, de alegria, de bem-estar. As peças estão vindo com cores vibrantes, como o neon que voltou em voga com a Moda Dopamina e vai ficar em alta até 2023”, explica a empresária.

Fashion Date Crente Chic by Renata Castanheira

No último dia 22 de setembro, a Mansão Luca, no bairro da Mooca, em São Paulo (SP), foi palco de mais um grande evento de sucesso da história vitoriosa da Crente Chic. A 3ª edição do Fashion Date Crente Chic by Renata Castanheira, recebeu 475 convidados para o desfile que apresentou modelos e looks de 34 marcas diferentes. O êxito da cerimônia foi tanto que, só no perfil Crente Chic no Instagram, os vídeos do reels já tiveram mais de 330 mil visualizações. No total, a solenidade promovida por Renata teve mais de oito milhões de impressões do evento no Instagram. Ao todo, nas contas de Renata Castanheira nas redes sociais, a empresária e influenciadora digital tem mais de 600 mil seguidores no Facebook, Instagram e YouTube.

Comentários
Assista ao vídeo