Viver - Beber e Comer

Visita Gourmet recebe o chef André Mifano

9 de Dezembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois de contar com a participação dos chefs Alex Atala, Alberto Landgraf e Vitor Sobral em 2012, e Virgílio Martinez na primeira edição deste ano, o projeto Visita Gourmet dos irmãos Thiago e Felipe Castanho recebe o paulistano André Mifano, no dia 14 de dezembro.

O projeto Visita Gourmet já faz parte da identidade do restaurante Remanso do Bosque, comandado pelos irmãos Castanho. Surgiu em 2012 com a vontade de unir chefs de diferentes estilos, brasileiros e estrangeiros, e apresentá-los à gastronomia do Pará, em um jantar especial feito a quatro mãos que mistura sabores, lugares e culturas. 

Nesta edição, os irmãos paraenses vão dividir seus produtos amazônicos e técnicas tradicionais de conservação de alimentos, como a salga e a transformação em farinha, com a experiência que Mifano traz nos processos de cura, embutidos e picles. O conceito gastronômico do encontro baseia-se em uma ideia que vem sendo fortemente abordada por Mifano de que "O fim está próximo". O chef, que afirma que a evolução começa na cozinha, defende que alguns processos de conservação de alimentos podem ser saídas viáveis para a anunciada escassez de alimentos, energia e água.

No cardápio, os pratos revelarão o melhor do encontro das técnicas de conservação com ingredientes regionais. Entre as criações haverá Lingüiça de maniçoba, Barriga de porco com picles e legumes da Amazônia, Peixe curado com missô, Pirarucu com maxixe e leite de búfala curado, entre outros. Mifano assina a sobremesa que será Chocolate de Combu com bacon. O menu custará R$ 170.
 

Comentários
Assista ao vídeo