O público permanece abaixo dos níveis pré-pandêmicos, mas a Disneylândia e a Disney World estão lucrando mais do que nunca. A empresa aumentou alguns preços ao eliminar ou cobrar por outros serviços e recursos anteriormente gratuitos.
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A Disneylândia foi anteriormente referida como o "reino da fantasia" de Walt Disney, agora emprega um novo truque de mágica para maximizar a receita de cada visitante de seus populares parques temáticos.
O Walt Disney World Resort na Flórida e o Disneyland Resort no sul da Califórnia emergiram da sombra da epidemia de coronavírus nos últimos dois anos, e a empresa adotou uma série de medidas que elevaram o preço de uma viagem à Disney.
O resultado é uma mina de ouro para a Disney: a corporação está registrando vendas e lucros recordes, mesmo enquanto restringe o número de visitantes.
Os resultados mostram uma mudança estratégica significativa por parte da Disney, já que a empresa agora está mais preocupada em aumentar a quantidade de dinheiro que cada visitante gasta do que em aumentar o número de visitantes. Essa estratégia é conhecida como gerenciamento de rendimento. A ideia é que, ao melhorar a experiência do turista, os visitantes fiquem mais tempo nos parques e gastem mais dinheiro porque estão se divertindo muito.
A maior mudança nos últimos dois anos – e a mais lucrativa para a Disney – é o lançamento de um aplicativo para smartphones chamado Genie+, que custa US$ 15 por pessoa por dia, além do custo de entrada, e permite que os visitantes do parque ignorem algumas atrações. filas de espera. O Genie+, no entanto, não cobre todas as atrações. As reservas agora custam de US $ 10 a US $ 17 extras para escapar das filas de espera nas atrações mais populares, incluindo os passeios com temas de Guerra nas Estrelas e Guardiões da Galáxia. Filas de duas horas, ou mais, podem ser vistas para atrações populares.
Ao mesmo tempo, muitos benefícios que costumavam ser gratuitos – de estacionamento para certos portadores de passe anual a transporte para o aeroporto e pulseiras MagicBand que servem como combinação de chaves de quarto de hotel e passes de parque – foram eliminados ou agora têm um preço. A Disney elevou os preços dos quartos de hotel, alimentos e mercadorias no ano passado, à medida que a inflação subiu para níveis recordes nos EUA.
Os preços dos parques temáticos da Disney são determinados pela “pura oferta e demanda”, disse uma porta-voz da empresa. “Não é diferente de aviões, hotéis ou navios de cruzeiro.”
No trimestre encerrado em 1º de janeiro, os parques domésticos da Disney bateram recordes tanto em receita trimestral quanto em receita operacional, quebrando os dois seis meses depois. No trimestre encerrado em 2 de julho, a unidade de negócios que inclui os parques temáticos também registrou receita recorde de US$ 5,42 bilhões e receita operacional recorde de US$ 1,65 bilhão.
Josh D'Amaro, presidente da divisão de parques, experiências e produtos da Disney, disse que as mudanças deram aos visitantes mais opções sobre como gastar seu tempo e dinheiro nos parques, ao mesmo tempo em que os tornam “extremamente bem-sucedidos comercialmente.”
Fonte: The Wall Street Journal