Cultura - Decoração

Flores que necessitam de muita luz e pouca água são as ideais para o verão

6 de Dezembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nas estações mais quentes do ano, as pessoas querem tornar os ambientes mais agradáveis, principalmente quando tratam de suas casas. Com isso, as flores se tornam itens indispensáveis para colorir, perfumar e deixar o interior ou o quintal de uma residência muito mais atraente e aconchegante.

Para quem planeja dar um toque especial no ambiente familiar, o ideal é optar por flores que necessitem de muita luz e pouca água. “Se o objetivo é tornar o ambiente mais leve, relaxante e bonito, a lavanda é uma boa pedida. É uma planta que se desenvolve melhor em solos arenosos, requer muita luz e água, pelo menos uma vez por semana”, sugere Bruno José Esperança, gerente geral da Esalflores.  “Uma flor perfeita para o verão é o tagete. Além de necessitar de muito sol, pode suportar altas temperaturas sem precisar de água”, completa Esperança.

No entanto, ele lembra que existem exceções. A orquídea, uma flor que chama a atenção pela sua beleza, é ideal para dar um toque elegante ao lar, mas exige cuidados diferenciados. “A recomendação é colocá-la próxima de uma janela orientada para sul, distante das radiações de sol durante os dias de calor, pois pode prejudicar a planta”, orienta o gerente geral da Esalflores.

Por outro lado, se a ideia é colorir o ambiente, a açucena tem uma variedade de cores e podem chegar a ser tão diferentes entre si que três espécies distintas já garantem uma bela decoração. No entanto, o gerente geral da EsalFlores alerta que a terra deve estar fresca e não deve receber sol diretamente. “Outras boas opções para o verão são o jacinto e a bromélia”, finaliza.

A Esalflores fica na Rua 24 de Maio (n° 1839), no Bairro Rebouças, e funciona de segunda a sexta, das 8h às 19h; nos sábados, das 8h às 17h; e nos domingos, das 9h às 14h. Mais informações no site www.esalflores.com.br, na página da empresa no Facebook(www.facebook.com/Esalflores) e pelo telefone (41) 3091-0403.

 

Comentários
Assista ao vídeo