Notícias -

Incêndio destrói bambuzal que abrigava macacos em chácara de Taquaritinga-SP

17 de Agosto de 2022

Um incêndio, na tarde de terça-feira (16/8), feriado municipal em Taquaritinga-SP, destruiu o bambuzal localizado no início da estrada de terra que interliga a cidade ao distrito de Guariroba. O local é conhecido por abrigar diversos macacos, sendo diariamente visitado por muitas famílias. As informações são do Acontece Taquaritinga.

Foto: Reprodução

O fogo começou por volta das 16h30 e atingiu aproximadamente 30 mil metros de área. O Corpo de Bombeiros foi acionado e o trabalho se estendeu até a madrugada, com o auxilio de caminhões de usinas e do SAAET.

Além do bambuzal, as chamas destruíram parte do pasto que divide a área com a propriedade rural.

Em entrevista, o proprietário da chácara (de 70 anos) disse que esta foi a primeira vez que o local sofre com um incêndio dessa proporção e que, graças a rápida ação dos Bombeiros, as chamas não atingiram o imóvel onde a família reside. Ninguém ficou ferido no incidente.

Estima-se que cerca de 100 macacos residiam no bambuzal, dividindo a área verde com outros animais que habitam nesta vegetação. Durante o incêndio, grande parte dos animais se refugiou em uma mata próxima. Preliminarmente, a informação é de que nenhum deles foi ferido pelo fogo.

A Polícia Militar também foi acionada e esteve apoiando a ocorrência, no controle da movimentação do grande número de pessoas que acompanhou os trabalhos.

Comentários
Assista ao vídeo