Notícias -

PM é liberado após causar acidente que matou criança de 10 anos no DF

16 de Agosto de 2022

Policial militar negou-se a fazer o teste do bafômetro no local do acidente fatal. PM chegou a postar fotos num bar horas antes da colisão

O policial militar Carlos Roberto de Carvalho Neto, 26 anos, foi liberado após prestar depoimento na 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas). O militar conduzia o Hyundai i30 preto que colidiu com o carro da família de uma criança de 10 anos. Lucas Cavalcante Andrade não resistiu aos ferimentos e morreu. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu a ocorrência por volta da 1h desta terça-feira (16/8). As informações são do Metrópoles.

Policial tem 7 mil seguidores nas redes sociais, e na foto ao lado, uma garrafa de cerveja estava dentro do carro do PM envolvido no acidente | Foto: Reprodução 

Em depoimento, o PM informou que estava em Samambaia, na casa de um amigo, e seguia pela BR-060 com destino à sua residência, no Cruzeiro. Detalhou que, quando passou perto de uma obra, próximo à passarela do Riacho Fundo 1, um veículo de cor vermelha o fechou.

O policial acrescentou que tentou frear, mas bateu no carro que estava à frente, um Fiat Uno branco. Lucas seguia no Uno, deu entrada no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) com traumatismo cranioencefálico grave e hemorragia intensa, mas não resistiu aos ferimentos. Também estava no veículo o pai da criança, de 41 anos, que teve uma crise nervosa e precisou ser levado para o HBDF. A condutora, mãe do menino, apresentou dor no quadril e na perna esquerda e também foi encaminhada para a mesma unidade de saúde.

Criança de 10 anos morre em acidente na EPNBTV | Foto: Reprodução

O PM afirmou que tentou socorrer as vítimas. A Polícia Militar foi acionada, mas Carlos Roberto se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi conduzido à delegacia — dentro do Hyundai do PM havia uma garrafa de cerveja.

Horas após o acidente, o militar chegou a fazer exame de constatação de embriaguez no Instituto Médico Legal (IML), mas laudo preliminar do corpo de delito deu negativo para a ingestão de álcool. Dessa forma, o policial militar não foi autuado em flagrante.

Nas redes sociais, o policial se apresenta como fisiculturista e campeão Overall Brasiliense. Ele chegou a postar que estava em um bar com amigos antes do acidente. Coleciona pouco mais de 7,6 mil seguidores e também atua no ramo de nutrição.

PMDF

A Polícia Militar informou que “foi acionada à 1h31, nesta terça-feira (16/8), para atender a ocorrência de acidente de trânsito com vítima na Estrada Parque Núcleo Bandeirante.”

A corporação confirmou que o policial militar envolvido no acidente se recusou fazer o teste do bafômetro. “Por isso, ele foi autuado por recusa”, destacou.

Em seguida, os policiais levaram o condutor do veículo à 27ª Delegacia de Polícia, no Recanto das Emas. Lá, os policiais emitiram o laudo de recusa e informaram ao delegado de polícia, que solicitou o encaminhamento do motorista ao Instituto Médico Legal. O exame preliminar no IML deu negativo para embriaguez”, detalhou a PMDF.

Comentários
Assista ao vídeo