Informes -

Marca inova com sustentabilidade e substitui plástico bolha por papel

15 de Agosto de 2022

Uma alternativa diferente pensando no meio ambiente, a Imballa muda conceitos e dá nova opção as encomendas de e-commerce

Sustentabilidade deixou de ser apenas um conceito e vem se tornando um debate muito relevante que ressoa mais a cada dia na sociedade, afinal, viver em um mundo mais sustentável é importante para todos, e neste caso, é interessante trazer ideias para o campo do e-commerce e debater sobre embalagens sustentáveis. 

Foto: Divulgação

 Com fábrica inaugurada em 1939 e passando por três gerações, a família conta que sempre viveu através do setor de papel e celulose. Hugo Maluf deu continuidade a jornada e revela que desde criança brincava sobre os fardos e bobinas de papel reciclado. A pedido de seu pai, trabalhou durante um período na fábrica, que logo se expandiu para novas unidades em 2015 entrou no mundo das Startups, assumindo diretoria na FIESP, porém, logo percebeu que sua paixão e know-how seria criar e inovar produtos relacionados com o papel. 
  
Em 2021 Hugo fundou seu novo projeto, a Imballa. Gostamos de dizer que a Imballa veio para ser uma empresa com a questão sustentabilidade como pilar principal e, abaixo, o know-how do papel adquirido durante todo esse período. 
  
Quando falamos de sustentabilidade como pilar, estamos falando dos três principais: econômico, social e ambiental. 
  
Com a pandemia, o aumento de envios no e-commerce subiu, e mercadorias utilizando plástico bolha estiveram em alta. A Imballa pensou em alternativas e novos desenvolvimentos para buscar soluções que até então só grandes empresas tinham acesso. 

Foto: Divulgação

 Com o intuito de oferecer uma melhor experiência ao cliente e, principalmente conseguir atender aos micros e médios empreendedores que desejam um material ecológico e sustentável, a Imballa traz produtos inovadores e de fácil acesso. Desta forma começamos a criar um mundo mais limpo, balanceado e com alternativas ecológicas. 
  
Hoje a Imballa comercializa dois produtos que são referência para a proteção e alternativa ao plástico: 
  
BUZZ WRAP, também conhecido como Papel Colmeia, é um material de acolchoamento que expande conforme você puxa em uma estrutura 3D, similar a um favo de mel, oferecendo uma excelente proteção e uma apresentação de “presente”. Além disso economiza espaço e tempo no processo de embalagem. Podemos dizer que o BUZZ foi criado para substituir diretamente o plástico bolha. 
  
O KIPPO vem para substituir as famosas bolsas de ar de plástico, isopor e outros tipos de protetores plásticos que são utilizados dentro das caixas de embarque. Ele é feito com papel 100% reciclado, sendo possível reciclar novamente. 

Foto: Divulgação

 “Acreditamos que para a redução do lixo gerado pelas embalagens descartáveis será necessário um esforço da população e governos, através da educação ambiental e de políticas sociais, tais como a coleta de resíduos e redução do uso indiscriminado de materiais não biodegradáveis e rejeitos.  O que precisamos fazer é reduzir, reutilizar e reciclar” - Diz Hugo Maluf Imballa 
  
Com uma grande jornada em relação a educação ambiental, a Imballa acredita no papel como um material que cumpre a função, é biodegradável e ninguém tem dúvida sobre onde descartar ou reciclar.

Comentários
Assista ao vídeo