Como profissional de vendas, compreende a importância de causar uma excelente primeira impressão. Isto significa que o seu Currículo é a primeira coisa que os potenciais empregadores vêem quando se procura um novo e excitante trabalho de vendas. Por conseguinte, é necessário ser convincente, profissional, e estar no alvo. Estas directrizes podem ajudá-lo a produzir um Currículo de Vendas estelar que irá impressionar os potenciais empregadores. Veja aqui como pode construir um currículo de vendas impressionante.
Foto: Pexels |
Fazer um caso convincente
Um objectivo profissional deve ser incluído no início do seu currículo de vendas. Confundiu os seus bens mais vitais num único e breve parágrafo.
Como argumento de venda a um potencial cliente, a sua declaração objectiva deve destacar características e benefícios. Quando um potencial empregador olha para os seus talentos e capacidades, está a olhar para o seu potencial de sucesso.
Não negligenciar a Educação e Formação Técnica
É possível que os potenciais empregadores valorizem o seu conhecimento de muitas tácticas de venda populares (e práticas!). Portanto, se passou por uma formação Sandler ou Challenger ou recebeu uma certificação numa metodologia específica, certifique-se de incluir isso no seu CV. Mesmo que estes cursos não sejam necessários para uma posição específica, a contratação de gestores ficará impressionada com a sua dedicação em melhorar as suas competências.
Referir-se aos fundamentos da venda
Incluindo uma secção no seu currículo que destaca os seus pontos fortes nas vendas é uma situação vantajosa para ambas as partes. O seu currículo passará ATSs se utilizar palavras-chave da descrição do trabalho. No entanto, os recrutadores examinarão o seu currículo com mais detalhe na próxima ronda. Quando fala a língua do recrutador, deixa claro que é um bom candidato para o cargo a que se candidata.
Pode querer acrescentar estes talentos e competências ao seu currículo:
Mostre os seus feitos
Para conseguir um emprego, é essencial demonstrar que se pode fechar as vendas, por exemplo. Não tenha medo de apoiar as suas reivindicações com provas tais como exemplos de realizações e dados reais quando necessário para dissipar qualquer dúvida.
Produtos finais impecáveis
O passo final é confirmar que o seu currículo está livre de erros. A comunicação eficaz e profissional é uma obrigação em qualquer posição de venda. Estas qualidades devem ser reflectidas no seu currículo.
Considere passar um pouco de tempo a rever o seu currículo. Um software de verificação ortográfica como o Grammarly pode levá-lo a um longo caminho. Para evitar erros como erros de digitação e problemas gramaticais, é melhor usar uma abordagem mais humana. Os verificadores ortográficos, por outro lado, vêem "nosso" como a ortografia correcta de "out".
Há mais alguma coisa que deva ter em mente?
Em última análise, escrever um currículo de vendas não é diferente de fazer um discurso de vendas a potenciais clientes. Por conseguinte, deve vir naturalmente para si. Manter o seu currículo actualizado com as mais recentes estatísticas, conteúdo convincente e um acabamento impecável é uma forma segura de impressionar os seus futuros empregadores. Contudo, no que diz respeito aos seus interesses, objectivos, e motivação, é provável que tenha considerado trabalhar em vendas.